Ambev confirma instalação de nova fábrica na Bahia e Esplanada fica fora da briga por falta de força política

Prometida desde 2013, uma nova fábrica da Ambev será instalada na Bahia. A empresa vai transferir uma das três plantas do Nordeste para cá. De acordo com a coluna Tempo Presente, as negociações estão adiantadas, mas o único problema é a indefinição da cidade que vai abrigar a empresa.
A Ambev está presente na Bahia desde 1969 com uma fábrica instalada em Camaçari que atende todo o Nordeste, produzindo cervejas e refrigerantes, com centros de distribuição em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista. A cervejaria possui ainda fábricas em Sergipe, Maranhão e Pernambuco.
Já se fala em Alagoinhas, onde já está instalada uma fábrica da Itaipava. No entanto, o secretário do Planejamento, João Leão, quer descentralizar os investimentos indústrias e procurar outro município. Olindina, quase na divisa com Sergipe, é forte candidata.

ESPLANADA DE FORA MAIS UMA VEZ:

2 deputados federais e 1 deputado estadual, fora outros deputados que sempre levam votos desse município e representam uma região com mais 240 mil habitantes, e até o momento não se posicionaram sobre colocar essa microrregião nessa briga que ia gerar centenas de empregos diretos e indiretos e aquecer a economia. O tema AMBEV na Bahia está rodando nos bastidores do governo desde 2013 e até o momento várias cidades cogitadas e alguns políticos se posicionando sobre a possibilidade de manter Alagoinhas na briga, e a falta de representatividade ou de interesse vai afastando cada vez mais essa região dos empregos e das oportunidades que essa indústria traria. Já o Governo do estado quer descentralizar os investimentos indústrias e parece que não percebe o potencial dessa microrregião e o volume de pessoas que seriam beneficiadas com a implantação da mesma por aqui.
Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Divulgação
Fonte: Site Pauta Livre