ARTE E CULTURA: Conceituado grupo de Ballet promove festival dentro de um circo na cidade de Entre Rios

A magia circense ficou ainda viva na noite de ontem (16/12) no município de Entre Rios, com a realização do 4º Festival da escola de Ballet Éder, como o tema “Circo, cor e fantasia”. Um circo de verdade serviu de picadeiro para receber a 4ª edição do festival de ballet do grupo Éder, que contou com a participações de 84 alunos entre 02 a 31 anos de idade. O espetáculo apresentado na noite ontem (16/12) contou com 21 cenas em seu roteiro e levou o público ao mundo encantado do ballet e do circo. As mais de 400 pessoas que estiveram na primeira noite curtiram do início ao fim.
“Achei muito emocionante as crianças nos surpreenderam com tanta delicadeza e suavidade que só o ballet proporciona!” Disse uma mãe que estava na plateia.
“Essa energia do circo é mágica e estamos encantados com o que vimos aqui hoje!” Disse um expectador.
O Ballet Éder já atua a mais de 4 anos em Entre Rios e a sua professora Patrícia Ramos já é bailarina a mais de 30 anos. “Foi fantástica essa apresentação! Tudo saiu como planejamos, os bailarinos estavam focados e o show foi lindo!” Afirmou Patrícia Ramos que atuou ao lado da sua filha e também bailarina Raquel Ramos.
Ester Moreira que é sócia do Ballet Éder, disse que promover um espetáculo desse nível, com mais de 90 pessoas trabalhando, diversas cenas e com a dinâmica que foi apresentada no primeiro dia é muito gratificante! Mostra que a Éder está no caminho certo e deixando um grande legado para todos os nossos alunos e a comunidade. Ester também falou da importância de realizar esse evento em Entre Rios e ter o apoio incondicional da prefeitura municipal através do prefeito Elísio Simões e da primeira dama Letícia Simões que se fizeram presentes na noite de ontem.
Segue abaixo algumas imagens do espetáculo de ontem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Hoje (17/12) tem o segundo espetáculo do festival e amanhã (18/12) a produção do festival vai fazer uma apresentação para mais de 400 crianças carentes de Entre Rios, onde os alunos do Ballet Éder vão doar brinquedos para essas crianças carentes.

A equipe de produção desse festival é composta por: Ester Moreira, Patrícia Ramos, Ava Pacheco, Jamile Gonçalves, Belmiro Filho, Paloma, Tairien, Lariisa, Júlia Dantas, Maria Eduarda Brandão, Raquel Ramos e Natália Leite.

Além de um belíssimo evento cultural, esse festival tem um cunho social importante. Pois rompeu a fronteira e socializou a cultura da arte do ballet para pessoas carentes, num belo gesto de inclusão.
 
Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Fotos: Dáfnis Macédon