CONDE: Prefeito se reúne com representantes do TJBA para estreitar relação entre instituições

Ontem, dia 06/12, aconteceu uma reunião com os representantes do Tribunal de Justiça da Comarca de Conde para celebrar a valiosa parceria entre o Tribunal de Justiça, a Prefeitura de Conde representando a necessidade da comunidade e o Deputado Sandro Regis que culminou com a vitória de manter no Conde a Comarca ativa.
Apesar das dificuldades pelas quais passam todos os municípios brasileiros, o Conde não mediu esforços para estabelecer uma parceria com o Tribunal de Justiça, contratando estagiários para a digitalização de todos os processos existentes na Comarca.
Este esforço tem uma abrangência significativa porque não só beneficia a comunidade, mas facilita o trabalho dos advogados e o cidadão conta com uma justiça mais eficiente, pois onde tem Comarca tem a justiça na porta do cidadão, a segurança da aplicação da lei e a segurança do poder viver de forma ordenada na sociedade.
Para o prefeito Dudu Vieira “o objetivo deste evento é dar visibilidade a todos os munícipes da importância de ser Comarca, como também dos prejuízos que teríamos sem uma intervenção de ações afirmativas. Ações estas que foram executadas de forma conjunta, com muita seriedade, com muita lisura, cumprindo todas as etapas – desde a seleção e contratação dos estagiários – e do acompanhamento para que todo o acordado no convênio de parceira fosse cumprido. Esta é a marca do nosso governo! Procuramos cumprir o que acordamos, em todos os aspectos, seja no administrativo, no financeiro ou no aspecto político.
Estiveram presentes o prefeito Dudu Vieira, o promotor da comarca Dr. Carlos Robson Leão, o Deputado Estadual Sandro Regis que tem feito a articulação das negociações entre o município e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o presidente da câmara de vereadores Luíz De Lira Leite, o vice-prefeito Manoel Walter, Thais Pimentel assessora do Grupo de Trabalho para a Gestão da Implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico do Tribunal de Justiça da Bahia, o Major da PM Jailton Santana de Carvalho Comandante da 51ª Companhia Independente da PM, o Delegado de Polícia Civil Dr. André Silva, Dra. Neide Brito representando os advogados do município, a administradora do Fórum Juciara Brito representando os serventuários e Domingos Brito representando todos os estagiários.
Os trabalhos conjuntos conduziram para que o Conde continuasse a ter o privilégio de contar com os três poderes caminhando juntos, em benefício do povo.

 

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Ascom Conde
Fonte: Ascom Conde