ESPLANADA: Ventura assume a cadeira de Ronan Grisi que fica afastado do legislativo por solicitação médica

No dia 29/11 o Esplanada Agora publicou uma matéria sobre um grave acidente envolvendo o vereador Ronan Grisi (PMDB) na saída do município de Umbaúba-SE, onde o mesmo fraturou a coluna cervical. Leia aqui a matéria na íntegra
Por conta da gravidade desse acidente, Ronan Grisi vai ter que ficar aproximadamente 90 dias em recuperação total e afastado das suas atribuições parlamentares, e, por conta do afastamento médico do vereador Ronan, quem assume em seu lugar é o suplente Boaventura dos Santos Filho, mais conhecido como Ventura, que foi eleito em 2012 pelo PDT e teve 613 votos.
Na corrida eleitoral de 2016 para a reeleição Ventura saiu pelo PRP e ficou entre os 15 candidatos a vereador mais votado, com 410 votos, e mesmo assim não conseguiu a vaga.
Ventura tem 58 anos e uma base política na Região da Praia, onde tem residência no Baixio. O Suplente será empossado nessa segunda (11/12) na Câmara Municipal pela mesa diretora e na sequência já participará das sessões normalmente ocupando uma cadeira no plenário.

 

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Acervo Dáfnis Macédon