Evento em comemoração ao dia nacional da consciência negra acontece nesse domingo (19) em Esplanada

Intitulado como ILÊ AFRO, o evento vai acontecer na quadra poliesportiva da Praça da Pompéia no próximo domingo (19/11) em comemoração ao dia da consciência negra. Palestras e dança afro com Alexsandra Mascarenhas, palestra com o Professor Elias Neto com tema: “Negritude no interior da Bahia” e citações poéticas, palestra com Gleyse Neves, com o tema: “Cabelos cacheados, tipos e cuidados”, palestra e dança com tema: consciência negra por Ana Bispo, apresentações culturais, música, capoeira, samba de roda e eleição da miss e mister black “ILÊ AFRO”. Essa é a programação do evento no domingo.
O evento está marcado para acontecer a partir das 17h.
 
SOBRE O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA
Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro “Zumbi”, que lutou contra a escravidão no Brasil.
A celebração relembra a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. Afinal, as gerações que sucederam a época de escravidão sofreram diversos níveis de preconceito.
A data foi estabelecida pelo projeto Lei n.º 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. No entanto, somente em 2011 a lei foi sancionada (Lei 12.519/2011) pela presidente Dilma Rousseff.
 
Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Divulgação
Fonte: Eliel Ramos