Médica que atendia na Região da Praia morre em quarto de hotel de Vitória da Conquista

A médica Lilliany Caetano Aquino, de 26 anos, foi encontrada sofrendo crises convulsivas e morreu num hotel de Vitória da Conquista, na noite deste sábado (0710). Uma equipe do Serviço Móvel de Urgência – SAMU foi acionado, mas as tentativas de reanimação da vítima não surtiram efeito. Segundo informações do Blog do Rodrigo Ferraz, a médica é do estado de Minas Gerais, natural de Montes Claros e chegou ao local as 10h da manhã argumentando cansaço físico, ao se recolher para o quarto, ele teria solicitado que algum funcionário fosse até o quarto chamá-la, depois de algumas horas, as 19:30h um funcionário atendeu ao pedido e a encontrou entrando em óbito. O corpo será submetido a exames periciais no Instituo Médico Legal – IML para identificação da causa da morte.
Ainda permanece sob investigação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, o que pode ter sido a causa da morte da jovem médica Lilliany Caetano Aquino, ocorrida na noite deste sábado em uma pousada na região do Hospital de Base. Segundo apurado, Lilliany fez o check in no estabelecimento por volta das 10 horas. Ela retornava das férias que havia acabado de passar em Sauípe. Ela veio sozinha e dirigindo o próprio carro. Segundo a Polícia, a médica pediu para ser acordada a noite. Tudo indica que ela passou a noite toda dirigindo e, por cansaço, optou por parar em Vitória da Conquista. Por volta das 19h30, um funcionário fez o solicitado e, sem obter resposta após várias tentativas, chamou o gerente da pousada. Ao abrirem a porta presenciarem Lilliany em crise convulsiva. Imediatamente o SAMU foi chamado. O socorristas ainda encontraram a jovem com vida. Mas após várias tentativas de reanimação, a jovem foi à óbito no local onde foi encontrada.
Familiares souberam da morte da jovem de 26 anos pelas redes sociais. Lilliany retornava para Montes Claros após férias na Bahia. Clima é de absoluta consternação.
Populares da Região da Praia lamentam o falecimento da Dra. Liliany Caetano pelas redes sociais.
O Prefeito de Esplanada Franco de Aldemir emitiu uma nota de pesar em sua rede social oficial. Lei a nota na íntegra:

“Nos sentimos consternados com a perda da Médica Lilliany Caetano Aquino, 26 anos, que veio a óbito ontem na cidade de Vitória da Conquista. O trabalho desenvolvido com dedicação e esmero em nossa cidade jamais será esquecido tampouco os laços afetivos criados com quem trabalhou e o carinho dedicado aos pacientes que atendeu. Neste momento de dor, lamentamos profundamente sua partida e nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nossos votos de pesar pela imensurável perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao Município. Que o Senhor, em sua infinita misericórdia, possa dar o descanso à sua alma e confortar a família diante desta dor e perda irreparável”

Franco de Aldemir

 

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Divulgação
Fonte: Site Topbuzz