Deputado desqualifica a imprensa e diz que matéria da Ambev é notícia falsa e enganosa.

Na manhã desta quinta (21/09) o Esplanada Agora replicou uma matéria que foi publicada por um dos maiores sites de notícias da Bahia, o Bocão News, onde a mesma fala sobre a confirmação feita pela AMBEV em manter a implantação da sua unidade na Bahia. LEIA AQUI.
Essa matéria LEIA AQUI gerou, não só em Esplanada como em outras regiões uma grande repercussão, principalmente no que se refere a possibilidade da geração de centenas de empregos diretos e indiretos nessa microrregião.
O Deputado Estadual Alex Lima (Podemos), respondendo no campo de comentário de um perfil de rede social, desqualificou a publicação do site dizendo que eram “notícias falsas e enganosas” e que infelizmente cada dia que passa piora o nível dos veículos de informação, que não se preocupam com o mínimo, que seria levar notícias verdadeiras, e se comporta para atender pedidos pessoais, ao invés de cumprir seu papel de informar com responsabilidade e credibilidade, por isso o total descrédito dos mesmos.
Leia abaixo a publicação do deputado na íntegra:

O deputado afirma ainda na sua publicação que o site está a serviço da prefeitura ou atendendo a pedidos pessoais por conta da matéria.
Na publicação original do site Bocão News tem o seguinte trecho da publicação: “Já se fala em Alagoinhas, onde já está instalada uma fábrica da Itaipava. No entanto, o secretário do Planejamento, João Leão, quer descentralizar os investimentos indústrias e procurar outro município. Olindina, quase na divisa com Sergipe, é forte candidata”.
Talvez, o deputado em sua abordagem esteja querendo atribuir a imprensa que tem o papel de informar e não inventar fatos para defender lado A ou Lado B, a responsabilidade do que vem acontecendo aqui na região, quando se fala na falta de força política. Vide o que aconteceu recentemente com a implantação da “regionalização do atendimento 24h da Polícia Civil”, que estava tudo encaminhado para vir para a cidade de Esplanada e na calada da noite foi para outro município. E esse mesmo deputado usou de vários argumentos para defender a ida desse processo para Rio Real.  Ao contrário do que o parlamentar diz, existe influência política sim e o Brasil está vendo todos os dias o resultado das ações onde tem o dedo de políticos. Inclusive nas fotos da comemoração da regionalização do serviço de policia civil em Rio Real está o parlamentar e o vice-governador, o mesmo que deu essa declaração sobre descentralizar os investimentos indústrias, segundo o Bocão News. A mesma falta de luta deixou que a Policlínica também ficasse em Alagoinhas. Lembrando que até pouco antes das eleições o irmão do deputado e ex-prefeito de Esplanada brigava muito em manter Esplanada na luta pela Policlínica.
Além do pronunciamento do deputado, uma seguidora do seu grupo político foi no campo de comentários do site que publicou a matéria e fez a seguinte postagem: “Publicaram em um grupo de whatsapp sobre isso e Alex Lima respondeu, disso isso aqui que vou colocar no próximo comentário”
“Alguém avise a esse mau caráter, que isso é boato, a Ambev ainda não decidiu onde irá instalar a sua fábrica, e que existem na Bahia 417 municípios, inclusive Olindina tem 2 Deputados Estaduais filhos de lá , mas não vejo nenhuma possibilidade de se instalar lá. Talvez Alagoinhas leve vantagem, por conta de sua água, afinal de contas ela é hoje um polo cervejeiro.
Mas como disse, não é político que vai definir onde ela irá se instalar , e sim análises econômicas , financeiras, etc…
No afã de puxar o saco dos que estão no poder, mente, engana e por isso que seu veículo não possue nenhuma credibilidade” 

Outra seguidora e defensora do grupo político do deputado também se pronunciou:
 “Rs! Hum, caiu a ficha. O dono do site só pode tá querendo apresentar algum deputado. Kkkkk kkkkk e busca de uma forma covarde gerar polêmica com um assunto que ainda não podemos sonhar para Esplanada. Isso é brincar com o sentimento daqueles pais de família que buscam oportunidade”

Esse é o nível de fazer e tratar a política que o deputado, diga-se de passagem, envolvido em casos polêmicos e até mesmo de agressão física conforme divulgado amplamente em sites da Bahia mantém. Esse site que ele menciona como mentiroso e de notícias falsas é o mesmo site que sempre divulgou conteúdo desse parlamentar e do seu grupo político. Conteúdo esses, usados até como divulgação exemplar do parlamentar em suas redes sociais. Mas quando existe o contraditório, os veículos de comunicação são colocados como os responsáveis, os mentirosos entre outros adjetivos usados na defesa, e no final, quem sofre com essa inversão de valores é povo, que continua sem emprego e sem oportunidades, enquanto os donos da razão estão cada dia mais ricos.
Quanto aos veículos de comunicação, o grande receio de muitos políticos é o que vem acontecendo todos os dias com as verdades que vem a tona e ao conhecimento da população. A imprensa que ontem era parceira e referência, hoje é vista como mentirosa e vendida. Porém, a liberdade de expressão vai prevalecer sempre e não vai se calar com ameaças e nem se intimidar com cabrestos que eram usados em alguns e que hoje não cabe na cabeça de muitos.

 

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com)
Foto: Divulgação