Prefeitura investe e coloca o Conde como um dos maiores destinos do litoral norte baiano em turismo e lazer

Cachoeiras, praias, gastronomia e cultura são ingredientes relevantes para chamar à atenção dos visitantes que buscam esse mix durante a sua estadia em um destino turístico. E o Conde vem se fortalecendo e se posicionando como um grande destino turístico e de lazer com as ações realizadas pela gestão municipal.
Em menos de 20 dias o prefeito Dudu Vieira (PMDB) promoveu dois grandes eventos de cunho regional e demonstrou o quanto o Conde está se fortalecendo no trade turístico. O I Festival de Coco foi uma inciativa muito importante para fomentar oportunidades e promover a troca de experiência num mercado de extrema importância que é a do coco e seus insumos. O festival atraiu diversas empresas importantes do setor e houve a participação de muitos municípios durante o evento.
Para fechar com chave de ouro o primeiro festival do coco, a prefeitura trouxe os shows do Harmonia do Samba, Saulo e Danniel Vieira que transformaram a praça pública em um grande grito de carnaval antecipado com milhares de foliões.
Quem pensou que acabaria por aqui os festejos, se enganou. A prefeitura organizou seu carnaval no Sítio do Conde, e atrações como Seu Maxixe, Ju Moraes, Afrodisíaco e o ex-cantor da Timbalada Ninha, deram o tom de como seria essa folia até a noite de ontem (12/02).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Praça lotada, um esquema forte de segurança com o suporte da Polícia Militar que teve uma atuação brilhante. A secretaria de assistência social com a sua equipe fazendo a campanha contra o trabalho infantil entre outros que mostrou que festa se faz com responsabilidade.
“Sou de Aracaju, estive aqui no show de Saulo e voltei para o carnaval! Esse lugar é maravilhoso e tudo tá muito legal!” Disse uma turista de Sergipe.
“Esse é o segundo ano que eu alugo uma casa para passar o carnaval aqui no Conde. Além da festa, o que me chamou à tenção foi a coleta de lixo. Quando você menos espera, tá tudo limpinho! Parabéns ao prefeito e a sua equipe!” Disse outro turista.
“Já fazia tempo que o Conde não tinha um carnaval tão animado assim. Estou com 68 anos e vim trazer a minha neta para brincar e dançar. Festa de paz e alegria!” Disse uma moradora do Sítio do Conde.
Quem circulava no local do evento percebia a organização com a praça de alimentação, sanitários químicos e até mesmo a estrutura de entrada e saída de veículos.
A produção do evento ficou por conta da conceituada LB Produções, que mostrou que sabe fazer evento de qualidade, trazendo para a grade artísticas um dos maiores compositores da Bahia, o cantor Pierre Onassis, no comando da Banda Afrodisíaco, deu um show na noite de ontem (12/02), trazendo grandes sucesso como Vixe Mainha, Requebra, Cara Caramba entre outros que levou a multidão a loucura.
A prefeitura conta com o apoio do Governo do Estado e da Bahiatursa. Hoje ainda (13/02) tem carnaval no Sítio do Conde.

 

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Fotos: Dáfnis Macédon – Ascom Conde