SEGURANÇA PÚBLICA: Inaugurado o Centro Integrado de Comunicação – CICOM em Esplanada

O décimo terceiro Centro Integrado de Comunicação – CICOM da Bahia começou a funcionar, na manhã desta quinta-feira (8/06), na cidade de Esplanada. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa inaugurou a unidade que atenderá 225 mil baianos em nove cidades (Esplanada, Conde, Entre Rios, Crisópolis, Rio Real, Aporá, Acajutiba, Jandaíra e Cardeal da Silva).
A inauguração teve a presença de autoridades municipais e regionais, entre elas a Coordenadora do CICOM, a Tenente Luana Queirós, que falou para o Esplanada Agora sobre a importância e sobre a abrangência desse sistema integrado de comunicação. Ouça aqui:
O Secretário Estadual de Segurança Maurício Barbosa também falou com a nossa reportagem sobre essa marco em nossa região, ouça aqui:.
O delegado Dr. Wagner Marinho estava na solenidade de inauguração, junto a coordenadora Dr. Lélia Raimundi.
Quem precisar acionar a polícia terá agora um serviço mais rápido. A ligação do 190 será direcionada para uma central de call center e teledespacho modernos. Além do atendimento telefônico, os policiais visualizarão, através das três câmeras fixas instaladas nas principais ruas da cidade, qual o caminho mais rápido para que o socorro seja prestado. O Cicom representa um investimento de R$ 1,2 milhão do Governo do Estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Estamos modernizando os equipamentos policiais para melhorar o nosso serviço e passar a atender melhor a população. O tempo de resposta diminuirá’, afirmou o secretário Maurício Barbosa. Informou que ainda existem outros nove Cicoms em construção, fechando um total de 22 estruturas de comunicação e videomonitotamento nas principais regiões da Bahia.
O prefeito de Esplanada Franco de Aldemir, esteve presente na inauguração junto com o seu vice-prefeito Djalma Brito, secretários municipais, o Procurador Geral do Município Dr. Ricardo Marcolin, o Comandante da 56ª CIPM, Major Ivan Paulo e do Comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar o Sub Tenente Gilson Cruz, mebros do Conselho Comunitário de Segurança de Esplanada e os vereadores esplanadenses.

 

 

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com)
Fotos: Esplanada Agora