TECNOLOGIA: Câmara de Esplanada vai ter votação eletrônica e transmissão ao vivo das sessões

Num mundo cada vez mais tecnológico e cheio de ferramentas que aproximam pessoas e modernizam sistemas, o Poder Legislativo de Esplanada entra nesse ciclo. O Presidente da Câmara Adailton Mendes, anunciou na última sessão (27/11) uma nova fase da comunicação e tecnologia do legislativo municipal. Quem vem desde a transmissão ao vivo das sessões para as redes sociais, como a votação digital com painel eletrônico.
“Essas são ferramentas que estão cada vez mais próximas do nosso cotidiano e não podemos ficar de fora do mundo virtual e tecnológico. Vamos levar para os 4 cantos de Esplanada, todo o conteúdo em tempo real do que acontece na Câmara. Queremos que a população na sede, na região da praia, assentamentos e São José, possam ter esse acesso através das redes sociais. Pois além de levarmos a informação ao conhecimento dessas pessoas, estamos mostrando de forma transparente e democrática o trabalho do legislativo!” Afirmou Adailton Mendes.
Sobre a implantação do painel eletrônico e da votação digital, o presidente disse que segue no mesmo molde, acompanhar e usufruir, do que a tecnologia oferece. Além de contribuir muito com a questão ambiental, pois esse sistema eletrônica irá acabar com a era do papel e da impressão de milhares de folhas que são necessárias para os trâmites legais do rito parlamentar.
Essa implantação está em processo interno de licitação e muito em breve será colocada em teste e começar a sua operação para valer.
“Assim que tivermos todos os equipamentos funcionando, vamos comunicar a população, quais são os caminhos para ter acesso e acompanhar o nosso trabalho de dentro da sua casa”. Finalizou Adailton Mendes.
 
Da Redação: (esplanadagora@gmail.com) 
Foto: Dáfnis Macédon