45 Dias de Eleições, um cenário político intenso e protagonismo que marca a história da intolerância política em Esplanada.

Depois do episodio que aconteceu no comício realizado no último domingo dia 11/09 no Timbó, da coligação “Unidos venceremos” que em sua linha de frente tem o candidato Franco de Aldemir (PRB), e que foi motivo de muita revolta dos populares inclusive de seguidores do ex-prefeito José Aldemir da Cruz que afirmam que a conduta desse visitante no comício em que desferiu palavras que ofendera a honra do pai do atual prefeito e candidato a reeleição Rodrigo de Dedé (PTN) que já é falecido a mais de três anos não foi aceita por muitos do grupo do candidato do PRB.
Esse ocorrido foi o assunto do início da semana, e, em resposta ao acontecido porém, num tom amistoso e sereno o candidato Rodrigo de Dedé fez uso da sua rede social para postar um vídeo onde lamenta o ocorrido, pede aos adversários que não se utilizem desse mecanismo para atacar ele e sua família e pede respeito, principalmente a imagem do seu falecido pai que não está mais aqui para se defender. O candidato ainda menciona no seu vídeo o estado de saúde do seu avô paterno que já tem mais de 90 anos de idade.
Nos grupos de whatsapp circulam diversos áudios e mensagem onde André Assis, o autor do fatídico discurso já vinha antes do período eleitoral fazendo provocações ao candidato a prefeito pelo PTN e entrando em conflito de opiniões com os seguidores e amigos do atual gestor.20160913_201657
André Assis foi o autor do acontecido no comício do Timbó e foi protagonista de mais um episódio que hoje por volta das 21:00h já circulava estampado no Site Informe Baiano com o título: Deputado é acusado de agredir deficiente visual no shopping Salvador.
O deputado em questão na matéria é Alex Lima, esplanadense e irmão do candidato a prefeito Rodrigo de Dedé (PTN).

 

Antes da matéria chegar ao conhecimento da população o Deputado já havia se pronunciado em diversos grupos de whatsapp sobre o ocorrido:
“Depois das ofensas do último domingo contra a pessoa do meu pai, já falecido, hoje fui provocado novamente ao encontrar com o senhor André Assis, que a mando do ex- prefeito Aldemir e seu grupo político, tenta criar factoides e levar a nossa campanha vitoriosa para o patamar das ofensas e da baixaria.
O senhor André passou por mim e disse que xingou meu pai mesmo, e que ele ressuscitasse para se defender, pois éramos frouxos e agora ele iria fazer pior, nesse momento fui pra cima dele, e fui contido por pessoas do próprio
shopping” Desabafou o deputado nas redes sociais.
“O que era para ser uma eleição com apenas o fator rede social como diferencial nessa corrida eleitoral, podemos dizer que existe um retrocesso na conduta política eleitoral!”. Colocou um dos membros de um grupo de whatsapp depois do acontecido de hoje.
Muitos leitores do Esplanada Agora questionam por exemplo: Quem é André Assis? qual a relação que ele tem com o município, com o ex-prefeito José Aldemir da Cruz e com o atual candidato o seu irmão Franco de Aldemir para se envolver em dois episódios de relevância negativa em menos de uma semana e em pleno período eleitoral?
Depois das eleições presidenciais onde se viu muita intolerância e incentivo ao ódio através das redes sociais, as eleições em Esplanada começa a dar um péssimo exemplo de respeito a democracia e aos eleitores com episódios dessa magnitude.

Esplanada Agora – Informação na medida certa.

Imagem retirada do site Informe Baiano