Prefeitura do Conde divulga programação carnavalesca com tema Tropicalismo

Em meio a uma das maiores crises financeiras do país, onde muitas prefeituras, principalmente do interior da Bahia estão reduzindo despesas e cancelando as festividades carnavalescas a prefeitura do Conde na gestão do prefeito Dudu Vieira (PMDB) vai promover o carnaval de forma criativa para resgatar as festividades e fomentar o turismo no município.
O carnaval do Sítio do Conde já foi considerado um dos melhores carnavais do Litoral Norte, atraindo centenas de visitantes, aquecendo o comércio local e promovendo o entretenimento na região.
Na manhã de hoje (22/02) a Prefeitura soltou a programação oficial dos festejos que trás o tema “Tropi Carnaval do Conde. 50 Anos do Tropicalismo. Alegria, Praia e Folia”.
O evento vai do dia 25 a 28 de fevereiro e tem a seguinte grade artística:
SÁBADO: Jú Moraes e Som Bala
DOMINGO: Thierry – Jam e a Karreta Jamson
SEGUNDA: Motumbá e Viola de Doze
TERÇA: Nave Louca e Filomena Bagaceira
QUARTA: Arrastão do Sítio do Conde com Bandalla
O carnaval tem o apoio do Governo do Estado da Bahia.
SOBRE O CONDE:
Conde concentra diversas atrações que fazem a alegria de nativos e visitantes. Dentre elas estão as diversas praias, rios, cachoeiras, dunas e construções históricas. Depois de ter acesso a esta lista, o turista já não sabe mais qual atrativo do município irá visitar primeiro.
Escorregar nas areias finas do Cavalo Russo, uma duna com aproximadamente 30 metros de altura, é uma brincadeira que encanta pessoas de todas as idades. Utilizando uma prancha, o praticante deve subir até topo da duna, respirar um pouco de ar puro e descer a toda velocidade até encontrar, no final do areal, as águas frias e calmas do rio Piranji.
Dentre as praias, há um destaque maior para a dos Artistas (também conhecida como Corre-Nu) por ficar mais próxima do famoso Sitio do Conde, além de esbanjar um mar de ondas fracas e águas cristalinas, envolto pela natureza. Lá, o turista encontrará barracas e quiosques, que vendem água de coco, cerveja gelada e deliciosos tira-gostos de frutos do mar.
O Sítio do Conde é um dos pontos mais procurados por concentrar a maioria das pousadas locais e uma grande infraestrutura turística. Ele fica a 6 km da sede do Conde e a 9 km da Linha Verde, com acesso totalmente asfaltado.
Por se tratar de uma antiga vila de pescadores, o ambiente deste lugarejo mistura uma rusticidade e sofisticação que encanta o visitante.
Praias:
  • Praia da Barra de Siribinha
  • Praia da Barra do Itapicuru
  • Praia da Barra do Itariri
  • Praia de Poças
  • Praia de Siribinha
  • Praia do Sítio
  • Praia dos Artistas
Da Redação: (esplanadagora@gmail.com)
Foto: Divulgação
Fonte: ASCOM Conde