Casal baiano viaja ao redor do mundo realizando projetos sociais

Os publicitários resolveram adotar este modelo de viagem, conhecido como mochilão social.

O casal baiano Luma Pinto, 25, e Eduardo Melo, 27, está viajando pelas Américas com o objetivo de influenciar positivamente locais que visitam através do voluntariado. Ambos publicitários, resolveram adotar este modelo de viagem que já é conhecido como mochilão social, onde a ideia central é percorrer o maior número de lugares realizando ações solidárias.

Durante todo o percurso vão relatando todas as ações já realizadas, compartilhando conteúdos relacionados e disponibilizando gratuitamente um “mapa do bem”, para que outras pessoas possam pegar o mesmo caminho. O projeto foi batizado de “Bem Trilhado”, que sugere criar uma trilha com atitudes do bem.

 Para Luma, além de ser gratificante fazer a diferença em lugares onde passe, esta é a melhor forma de conhecer e se envolver com a cultura e situações reais de cada país. “Muitas vezes as pessoas apenas viajam e conhecem lugares turísticos que não refletem a realidade e contexto social do lugar. Eu gosto de conhecer a avó, o sobrinho, o tio, a moça da padaria”, brinca a publicitária.O próximo destino dos viajantes está marcado para o dia 25 de agosto no Panamá e, segundo Eduardo, irão participar do Projeto Techo, que tem o propósito de construir casas em comunidades carentes. “Já tínhamos a vontade de participar deste projeto em Medellín, na Colômbia, porém era difícil conciliar com o trabalho e outros projetos que organizamos por lá”, afirma ele.

É possível acompanhar o roteiro do casal através do seu site oficial.