Cavalgada da Rua do Malombê reúne centenas de cavaleiros e amazonas nesse domingo

Aconteceu hoje (domingo) uma das mais conceituadas modalidades rurais do municípios, a cavalgada.  Hiruito Vaqueiro, Aboiador, filho de uma família muito conhecida e tradicional de Esplanada realizou a edição 2016 que foi um sucesso de organização e de adesão. A manifestação reuniu centenas de cavaleiros e amazonas que saíram da Rua do Malombê e percorreram as principias ruas e avenidas da cidade ao som dos aboios do talentoso Hiruito Vaqueiro e seus convidados.
Hiruito é um jovem esplanadense, extremamente apaixonado por cavalos e eventos rurais. Grande defensor da manutenção da cultura nordestina, Hiruito Vaqueiro como é mais conhecido na região vem ganhando fãs e mais admiradores do seu trabalho nas redes sociais, principalmente pela sua criatividade como aboiador.
Recentemente o vaqueiro foi o responsável por puxar os aboios de uma das maiores cavalgadas da Bahia, a Tradicional Cavalgada do 2 de Julho no Timbó e recebeu os elogios da já conhecida nacionalmente, Taty Vaqueira com quem dividiu alguns improvisos em cima do trio elétrico: “Esse menino tem um talento nato e sabe fazer o aboio de verdade. Esse é testado”! Disse Taty Vaqueira durante a cavalgada de 2 de Julho.

Esplanada Agora – Informação na medida certa.