Vereador reclama de descaso da Coelba e do “Luz Para Todos” no Povoado do Mulungu

Há muitos anos, vários moradores do Mulungu, zona rural pertencente ao município de Esplanada vêm sofrendo com problemas relacionados à energia elétrica. De acordo com informações, residências sofrem com fiações baixas e constantes quedas de energia, enquanto outras, sequer possuem eletricidade.

Segundo o morador e vereador representante da referida comunidade Marcos Andrade (PTN), mais conhecido como  Marcos do Mulungu, o problema da rede de extensão rural perdura por mais de uma década. De acordo com o mesmo, os pedidos foram feitos ainda em 2013, nos quais foram realizados os croquis, e, em seguida, a Prefeitura protocolou no Programa Luz Para Todos. No entanto, apesar das medidas, o vereador reclamou da falta de execução e andamento do projeto. “No site do Luz Para Todos, pude ver que na comunidade do Sapé, a previsão para a regularização da parte elétrica é até o dia 30 de setembro; já no Mulungu diz apenas que está em andamento e não há previsão de quando serão tomadas as devidas providências”. Reclamou o edil.

No fim, o vereador disse que procurou a Coelba  e esta, segundo ele, alegou não tomar qualquer providência, mediante a ausência da extensão de rede rural. “E neste jogo de empurra quem sofre são os moradores”. Finalizou o edil.

Por Manuela Chagas