DEBATE: Reunião promovida por jovens da região do São José teve a participação de autoridades e personalidades políticas

Aconteceu na noite dessa sexta-feira 19/08 uma reunião promovida por um grupo de jovens da Região do São José com objetivo de criar uma grande mesa redonda para buscar uma participação mais efetiva nas políticas públicas do município e discutir temas relevantes que tem impacto na sua região e no seu município.
Diversas autoridades e personalidades foram convidadas, populares e candidatos ao pleito de 2016 também estiveram presentes na reunião com o atual prefeito e candidato a reeleição pelo PTN, Rodrigo de Castro Lima e o seu atual vice-prefeito e também candidato a reeleição o Dr. Jenner Grise.
O Dr. Jenner Grisi iniciou sua fala fazendo um balanço dos avanços do governo, dos problemas enfrentados principalmente na área da saúde e mostrou o quanto à área da saúde do município evoluiu principalmente na estrutura ofertada em atendimentos fora da cidade. O médico relatou casos de alta complexidade, inclusive da Região do São que graças ao suporte ofertado no que se refere à atendimento e até mesmo cirurgias realizados, muitas pessoas estão gozando da sua saúde por conta desse aparato montado pelo governo.
O também médico a mais de 40 anos, ex-prefeito de Esplanada e pai do Dr. Jenner o Dr. fernando Grisi usou o microfone para colaborar com o evento dando o seu depoimento e expondo números relevantes de atendimento mensal que são realizados dentro e fora de Esplanada custeado pela prefeitura na atual gestão. Deu um exemplo de um morador da Cidade de Deus que estava a mais de 3 anos na busca por um transplante de coração e com a sua vida correndo risco e a pouco mais de 10 dias, esse cidadão conseguiu um novo coração e está se recuperando muito bem da cirurgia graças a esse processo de saúde do município onde muitas vidas estão sendo salvas. Afirmou Dr. Fernado Grisi.
No uso da palavra o prefeito e candidato a reeleição Rodrigo de Castro Lima fez um balanço das dificuldades encontrada durante os quase quatro anos de mandato, pontuou muito pontos de avanços como a geração de emprego e renda, na educação com a revitalização de muitas escolas, na saúde com os novos psfs e convênio de subvenção com a Santa Casa, sobre o sucesso do transporte universitário e falou sobre a participação do jovem durante esse período do seu governo, utilizando o exemplo de um jovem do São José que a pouco dias enviou um e-mail para a Industria Maratá questionando sobre a possibilidade dessa vir a Esplanada para conhecer o município e ver as fábricas que já estão aqui instaladas e poder conversar com a prefeitura sobre benefícios. Do ato desse jovem, a Indústria Maratá enviou   o coordenador de compras e matéria prima para uma visita de inspeção e projeção de real possibilidade. Hoje, 19/08, a diretoria da Maratá entrou em contato com a equipe do governo dizendo que tem total interesse em implantar no distrito industrial de Esplanada o Centro de Comercialização de Frutas! Sem conter a emoção e muito aplaudido por diversos agricultores que estavam no evento Rodrigo disse que é possível sim tornar realidade os nossos sonhos e que à atitude desse jovem foi revolucionária e que trará muitos benefícios não só para a cidade como principalmente para os agricultores que terão seus produtos vendidos e pagos de forma justa e sem atravessadores. Finalizou Rodrigo de Dedé.
Segundo Danilo Monte um dos jovens que faz parte da comissão organizadora disse que o evento teve um saldo muito positivo porque trouxe para o debate exemplos do que deu errado, exemplos do que deu certo e do que pode vir a melhorar principalmente com a nossa participação. “Acho que esse foi um formato muito democrático e que integrou a nossa juventude a política atual, onde o jovem terá uma participação muito maior nesse cenário”!. Afirmou Danilo

Esplanada Agora – Informação na medida certa.