ELEIÇÕES 2016: Comício da coligação unidos venceremos no Timbó é marcado por tom de intolerância e apelações, indignando a população.

O comício realizado pela coligação “Unidos venceremos” ontem 11/09 na Praça Santo Antônio no Timbó foi marcado na sua maioria por palavras de incentivo ao ódio, intolerância e apelações segundo pessoas que estiveram presente no evento.
A maior expectativa dos participantes era à apresentação do novo candidato a prefeito, o vereador Fanco, que substituiria o seu irmão que foi pego na lei da FICHA LIMPA, o ex-prefeito José Aldemir da Cruz (PRB) que teve a sua candidatura indeferida conforme amplamente divulgada pela imprensa durante a semana. (vide link abaixo)
http://esplanadagora.com.br/pego-na-lei-da-ficha-limpa-candidato-a-prefeito-de-esplanada-tem-candidatura-impugnada-pela-justica-eleitoral/
O que era para ser mais um comício onde a população deveria se deslocar de suas casas para ouvir as propostas dos candidatos a vereador e da nova chapa majoritária, virou um campo de guerra com os diversos adjetivos utilizados e direcionados ao atual prefeito e candidato a reeleição Rodrigo de Dedé (PTN). Diversas pessoas procuraram a redação do Esplanada Agora para relatar a conduta desnecessária e apelativa principalmente de um cidadão que não é de Esplanada e segundo informações dos munícipes que estavam no comício e se sentiram indignadas com a forma truculenta como esse cidadão em seu discurso apelou e direcionou duras acusações até mesmo para Dedé de Gilson, pai do candidato a reeleição Rodrigo de Dedé, do Deputado Alex Lima e do presidente da Câmara Municipal Gilsinho de Dedé que já é falecido a mais de 3 anos.
Segundo Dona Maria do Carmo, 63 anos e moradora de Esplanada “Tá feio isso! Antigamente a gente ia para os comícios para ouvir as propostas de cada candidato para poder saber e escolher em quem votar! Hoje você sai da casa com a família só para ouvir ofensas e acusações. Parece que o ódio está acima da vontade de governar! Fiquei muito triste quando falaram do pai de Rodrigo. Nem os mortos tem sossego hoje em dia! Perderam o respeito”!. Afirmou a eleitora esplanadense.
Muitos indecisos que foram para o comício ficaram perplexos com o que ouviram e o efeito para a maioria foi o contrário do que a coordenação da coligação pretendia, pois a disseminação de ódio, intolerância seja em palestras, comícios, passeatas, carreatas e nas redes sociais só estão afastando os eleitores das pessoas que estão motivando esse ambiente nada democrático.
Esplanada tem mais de 1000 novos jovens eleitores e esse é um exemplo de que a política atual precisa ser reformulada para atingir um patamar de respeito principalmente com os eleitores, que ao longo das últimas eleições vem presenciando um grande retrocesso no cenário atual, na postura de alguns políticos e partidos.
Procuramos a coordenação da coligação “Pra fazer muito mais” dos candidatos Rodrigo de Dedé e Jeninho para falar sobre o caso:
“Lamentamos e pedimos desculpas a população que esteve nesse evento denominado de comício. Pois ao invés de ouvirem o que nossos opositores tem de plano de governo para Esplanada, participaram de um péssimo exemplo da política de baixo nível.
A energia do nosso grupo é para manter Esplanada nos trilhos do desenvolvimento, avançando cada vez mais com as mudanças e buscando novas oportunidades. O exemplo do que aconteceu ontem não condiz com o nosso grupo e muito menos com os nossos candidatos. Política é coisa séria e a população deve ser respeitada acima de tudo”!
Coligação Pra fazer muito mais.

Esplanada Agora – Informação na medida certa.

Imagem reproduzida nas redes sociais