ELEIÇÕES 2016: Site da capital baiana é condenado pela justiça em ação movida pela coligação Pra Fazer Muito Mais de Esplanada segundo rumores nas redes sociais.

Depois de uma sequencia de matérias publicadas antes e durante a corrida eleitoral pelo Site Informe Baiano envolvendo o nome do candidato Rodrigo de Dedé da coligação “Pra fazer muito mais” e que virou motivo de muitas especulações entre os munícipes, onde uma série de informações de não conformidade que colocava o atual prefeito e candidato a reeleição e toda a sua coligação em uma situação desconfortável junto a sociedade esplanadense e de toda a região que teve acesso as publicações, segundo a coordenação de campanha de Rodrigo de Dedé.
No dia 21/09 a coligação de Rodrigo de Dedé, disponibilizou através de suas redes sociais uma nota em que dizia: “Diante das recorrentes notícias veiculadas sem a devida apuração jornalística, a coligação “Pra fazer muito mais” entrou com ação na justiça solicitando que o site INFORME BAIANO fosse multado e retirado do ar. Segundo integrantes da coligação, o veículo tornou-se meio de uso político da oposição e tem atuado com, único e exclusivo, objetivo de tumultuar o processo eleitoral, disseminando fatos mentirosos que só contribuem para a incitação da violência”. Finalizou a nota.
Na tarde dessa sexta-feira (23/09), circulou em diversos grupos de whatsapp uma mensagem que afirmava a condenação do site Informe Baiano pela justiça e que o mesmo recorreu através de uma mandado de segurança que lhe foi negado, confirmando a decisão da condenação em primeira instancia.
Procuramos a coordenação da coligação “Pra fazer muito mais” para confirmar os fatos divulgados nas redes sociais, veja na íntegra a nota enviada a redação do Esplanada Agora:
“Aceitar acusações inverídicas e caluniosas não fazem parte de uma disputa saudável. A justiça foi feita, mas nos deixa triste saber que, em pleno século XXI, ainda nos deparamos com pessoas que fazem política suja e desleal. Nosso objetivo é trabalhar de forma clara e honesta, contribuindo para a disseminação de notícias imparciais e justas. A campanha da coligação Pra Fazer Muito Mais segue com transparência, focada em novos projetos que garantam desenvolvimento para Esplanada”. Pronunciamento da Coligação Pra Fazer Muito Mais.
Esplanada Agora – Informação na medida certa.