ELEIÇÕES 2016: Último comício da coligação Pra Fazer Muito Mais supera expectativa de participantes nessa quinta-feira 29/09.

Finalizando a sequencia de comícios e palestras da corrida eleitoral 2016 a coligação “Pra Fazer Muito Mais” dos candidatos Rodrigo de Dedé (PTN) e Jeninho (PMDB) realizou seu último evento de massa na Praça Nossa Senhora da Pompéia na noite dessa quinta 29/09.
As pessoas foram chegando aos poucos e um certo momento já se via um mar de gente tomando conta da principal avenida, no canteiro central e nas imediações do Complexo Esportivo e Cultural da Pompéia. Milhares de pessoas cantavam, dançavam e levantavam as diversas bandeiras fazendo uma grande e ordeira manifestação popular.
A cada instante grupos com centenas de pessoas que representavam os candidatos a vereador da coligação de Rodrigo e Jeninho também foram somando junto aos demais que já ocupavam todo espaço físico daquela região.
O primeiro a usar o microfone foi o Deputado Estadual e filho de Esplanada Alex Lima (PTN) que agradeceu a presença daquela multidão que o mesmo chamou da maior manifestação popular da história política de Esplanada e pediu calma e paciência aos militantes da coligação, para que não sejam motivados a confusão e qualquer tipo de apelação por parte de integrantes do grupo opositor. Muito aplaudido o deputado convocou à todos para a importância e o significado do voto no domingo dia 02 de outubro.
O Ex-Prefeito, médico e pai do vice-prefeito Jenner Grisi, Dr. Fernando Grisi também fez uso da palavra onde agradeceu ao atual prefeito e candidato a reeleição Rodrigo de Dedé pelo que ele fez na cidade de Esplanada. Dizendo que é sempre o momento de renovar e buscar fazer mais e mais, pois o caminho está traçado e com toda a certeza as demais conquistas virão com mais quatro anos de trabalho. Finaliza.
Já o atual vice-prefeito e candidato a reeleição o médico Dr. Jenner Grisi, mais conhecido como Jeninho, falou sobre como foi conturbada a caminhada por conta de diversos fatores que naquele momento não valeria a pena falar, pois a nação 19 iria mostrar era nas urnas. Se disse muito feliz e confiante na vitória do progresso e das futuras conquistas, pois a parceria Jeninho e Rodrigo ainda vai trazer muita coisa boa para Esplanada e melhorar o que já temos. Muito aplaudido Jeninho encerra sua fala também convocando a sociedade esplanadense para votar em peso no dia 02 de outubro na coligação que vai fazer muito mais. Finaliza Jeninho.
Muito aplaudido, Rodrigo de Dedé que estava visivelmente emocionado em seu pronunciamento agradeceu a cada cidadão que se dispôs a caminhar ao seu lado enquanto ainda era vereador, na campanha de 2012, durante os três anos e dez meses de mandato e nessa corrida eleitoral de 45 dias e a sua equipe de governo. Falou da caminhada árdua, porém, necessária para colocar Esplanada de volta aos trilhos do desenvolvimento. Falou também da sua satisfação em olhar para trás e poder ver no semblante das famílias que hoje não pisam mais na lama por causa dos mais de 100 mil m2 de pavimentação, da famílias que tem seus filhos empregados e com carteira assinada nas duas fábricas que ele trouxe para o município, das pessoas que agora tem o Centro de Especialidade para ir se consultar e fazer seus exames e se precisar tem a Casa de Apoio com transporte todos os dias para levar e trazer, da Santa Casa que já não falta médico a mais 14 meses, das pessoas que não precisam mais ir à Alagoinhas para fazer qualquer tipo de serviço no Detran, pois temos a nossa Retran, do novo Colégio ACM e diversas outras ações que arrancaram aplausos dos participantes. Rodrigo finalizou o seu discurso pedindo paz no coração de todos que vão as urnas e que levem consigo o orgulho e a satisfação de morar numa cidade que ressurge das cinzas e que cresce cada vez mais. Finaliza.

Esplanada Agora – Informação na medida certa.