Eleitores que solicitaram primeiro título ou transferência devem buscar documento até sexta-feira (2)

Os jovens que solicitaram o primeiro título de eleitor e as pessoas que requereram mudança de zona eleitoral têm até sexta-feira (2) para retirar o documento. Apesar dos postos e cartórios eleitorais da Bahia realizarem a entrega na hora, algumas exceções podem ocorrer e, por isso, cidadãos que ficaram impossibilitados de levar o documento devem obedecer ao prazo.
Para realizar o resgate, basta que o eleitor se dirija ao cartório onde foi feita a solicitação e, munido de qualquer documento original de identificação, solicite a entrega. O horário de atendimento podem ser conferidos aqui. Vale ressaltar que o eleitor que não retirar o documento poderá votar normalmente no pleito do próximo dia 2 de outubro. Nesse caso, bastará apresentar documento oficial com foto.
A consulta do local de votação, bem como número de zona eleitoral e seção, pode ser feita por meio do portal do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia. Após o acesso, o cidadão deverá, através do menu principal, prosseguir pelo caminho: Eleitor > Título e local de votação. Na página, será possível solicitar a consulta tanto por nome quanto por título. O órgão lembra que a segunda via do título poderá ser solicitada, na zona eleitoral do eleitor, até quinta (22). O cidadão que perder os prazos para retirar a cédula eleitoral poderá realizar o trâmite a partir de 28 de novembro, quando o cadastro eleitoral será reaberto.
Esplanada Agora – informação na medida certa