Com 50,85% dos votos, Franco é eleito novo prefeito de Esplanada

Numa disputa altamente acirrada, o povo escolheu e elegeu Francisco da Cruz – Franco (PRB) como prefeito de Esplanada. Foram 45 dias de campanha eleitoral marcados com muito tumulto e intolerância entre as duas equipes adversárias: boatos, intrigas, brigas, difamações embalaram uma das eleições mais conturbadas da história de Esplanada.
Iniciando a carreira política há muito tempo, sendo tesoureiro do governo de seu irmão Aldemir, Franco foi eleito vereador no ano de 2012 e, desde aí, veio caindo cada vez mais nas graças de seu grupo político. Sua candidatura foi anunciada pelo PRB no meio da campanha eleitoral como substituta da de José Aldemir da Cruz, impugnada pelo Justiça Eleitoral por meio da Lei da Ficha Limpa.
A chapa Unidos Venceremos tem como vice Djalma Brito (PSD), ex-presidente da Câmara de Vereadores do município. O mesmo é conhecido em seu meio social no qual vem prestando vários serviços às comunidades carentes do município.
No plano de governo da chapa Unidos Venceremos, estão inclusas propostas como a criação de uma casa do estudante em Alagoinhas.

Confira o resultado final das eleições 2016

res

Esplanada Agora – informação na medida certa