Esplanada: 10º aniversário do PRB reúne centenas de pessoas neste sábado no Hot Clube

Um número expressivo de populares e correligionários participaram do 10º aniversário do Partido Republicano Brasileiro – PRB realizado neste sábado (29/09) no Hot Clube da cidade de Esplanada.

Compuseram a mesa, o vice-prefeito da cidade de Entre Rios, Elísio Simões; Raimundo Cardoso, pioneiro do partido em Esplanada; o 1º suplente das eleições 2012 Arx Augusto; o ex-vereador e também suplente Carlos César Andrade, o popular “César Mamão”; o Presidente do Partido Democrata Brasileiro de Esplanada (DEM), Diego Andrade, o representante do DEM, Walter Barbosa, o representante do Partido Solidariedade, Joed Souza; Arlan Brito, representando o ex-presidente da Câmara Municipal de Esplanada, Djalma Brito; os vereadores de Esplanada Francisco da Cruz (PRB) e Geovane Anunciação (Ju-PP) e o ex-prefeito e presidente do PRB de Esplanada, José  Aldemir da Cruz. Também marcaram presença, os ex- vereadores do município Antônio Noronha e Luciano Noronha; Leandro Simões, vereador de Entre Rios, além da professora Lucidalva Almeida.

Após o canto do Hino Nacional, o vereador Francisco da Cruz (Franco), agradeceu a todos que não mediram esforços para estar presentes no evento, afirmando que esta é uma nova fase de busca pela independência. “Precisamos nos libertar dessa conjuntura de opressão em que estamos vivendo”, Declarou.

Em seu discurso, o suplente Arx Augusto assinalou que o principal intuito é fazer com que o Partido possa crescer ainda mais, elegendo um maior número de prefeitos e vereadores nos municípios brasileiros.

Presidente do PP e representante do legislativo esplanadense, Ju  destacou a importância de lutar por dias melhores que inclui educação de qualidade, saúde, moradia e emprego para todos. “A única forma de proporcionar isto, é permitirmos que o Partido dê continuidade ao seu trabalho”.

Após uma sequência de discursos, por último, foi a vez do ex-gestor José Aldemir da Cruz realizar seu pronunciamento. Numa oratória fervorosa, o presidente da sigla do município corroborou com o discurso proferido pelo vereador Franco ao falar de independência. “Precisamos perder o medo, buscarmos ser independentes; estamos felizes, porém, não satisfeitos. A satisfação só será plena, quando levantarmos a bandeira da vitória” Bradou.

Antes de declarar o encerramento, o professor Fabrício Pimenta realizou um breve discurso, expondo sua visão acerca da atual conjuntura política em que se encontra o município. ” a cidade está doente, insegura e falida, estamos desprotegidos pelo governo. “Uma teta sem leite mata de fome de quem ela depende! se os políticos amassem seus eleitores e não se importasse apenas com seu voto, já seria um passo firme para neutralizar essa crônica destruição afetiva que Esplanada está vivendo” Finalizou.

Por Manuela Chagas