Atores ensaiam para realização do maior espetáculo a céu aberto do Litoral Norte, A Paixão de Cristo.

Esplanada sempre se destacou e se destaca ainda com talentos no campo da arte, seja na música, na dança ou na dramaturgia. A Peça Teatral “A Paixão de Cristo” é um grande exemplo e referência da valorização dos artistas locais e do fomento à cultura.
Considerado o maior espetáculo a céu aberto do Litoral Norte da Bahia, os atores, equipe de produção e direção já estão nos ajustes finais para a apresentação deste ano. Com mais de 50 atores, todos de Esplanada, a edição desse ano leva a assinatura do prof e ator Fabrício Pimenta, que tem 25 anos de teatro e que terá participação especial em dois dias na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em 2017.
A cenografia da edição 2017 está por conta de Carlos Bandeira, mais conhecido como Bandeirinha, a produção é da TL Produções Artísticas e a realização é da Secretaria de Cultura e Turismo com total apoio da Prefeitura de Esplanada.
O espetáculo reúne dramatização dança e canto no Palco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A edição 2017 vai ter 4 novidades:
  1. A estreia será na quinta e reapresentação na sexta. E não mais sexta e sábado
  1. A montagem deste ano conta com Thais Laila, atriz que fez malhação e novelas da Globo e Record e é filha da cidade, foi indicada em 2015 ao prêmio Braskem como melhor atriz da Bahia e tem quadro no programa Mosaico, da TV Bahia.
  1. O espetáculo este ano traz também mais dois artistas profissionais que são esplanadenses e que moram em salvador: Taii Lopez, dançarina formada pela Ufba e também cantora, esposa do musico Cesário Leoni. E Thiago Ribeiro, formado em artes cênicas pela Ufba.
  1. O espetáculo reúne dramatização dança e música no Palco.
Segundo o diretor da apresentação, Fabrício Pimenta, o espetáculo acontecerá no Estádio Municipal Moisés Ávila de Almeida, às 20h, e a expectativa é que abranja a um público maior este ano em virtude de a estreia ser na quinta e não ter a reprise no sábado. A duração do espetáculo é de aproximadamente 50min.

Sobre Fabrício Pimenta:
– Fez parte (co-fundador)  do 1° Grupo Teatral da Cidade (Grupo Mosaico), em 1992/1993.
– Recebeu Moção de louvor da Câmara Legislativa, em 1993.
– Fez parte do grupo de Teatro “Patriun”, em Salvador, 1994 e 1995.
– Em 1996 fiz parte Do grupo de Teatro ” Os Farrapos”, em Aracaju.
– Realizou a 1 semana cultural de Esplanada, em 1997.
– Recebeu o Personastra Revelação artística da região em 1998 e Melhor grupo de Teatro em 1999.
– Fundou a companhia cênica Caras e Bocas em 1998, da qual participou a atriz global Thais Laila.
– Em 1999 teve participação da Cia no Festival de Teatro de Alagoinhas que ficou como destaque no evento e teve matéria no jornal A Tarde da época.
– Fez parte do grupo oficial de Teatro da Uneb.
– Em 2001, a cia de Teatro recebeu decreto de utilidade pública para o município, projeto de autoria da então Vereadora Brígida Lacerda, hoje secretária de Cultura e Turismo.
– Fez parte da Paixão de Cristo na edição dos anos de 2006 a 2009.
– Durante 5 anos criou e dirigiu 2 eventos culturais em Acajutiba: Noite da Poesia e Literatura no Palco. Ambos com alunos de escola pública.
– Fará participação por 2 dias na montagem da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da Redação: (esplanadagora@gmail.com)

Foto capa: Divulgação