ESPLANADA HOMENAGEIA ESCOLA E ALUNO PELO BOM DESEMPENHO NA OBMEP

DSC_2001

A Prefeitura Municipal de Esplanada, por meio da Secretaria de Educação prestou na tarde da última quarta-feira (29/07) uma honrosa homenagem ao garoto Felipe Augusto da Silva Duarte, aluno do 7º ano da Escola M. Profª Lucília de Assis Santos, situada no Timbó, pelo seu desempenho na 10ª edição Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Presentes na ocasião, servidores públicos de diversos setores, Vereadores, professores, diretores e coordenadores da rede pública de ensino, os Secretários de Administração, de Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo, a Secretária de Educação e o Prefeito Rodrigo de Castro Lima, além dos pais de Felipe, Josenildo Nogueira da Silva e de Glícia Santana dos Santos.

“Felipe é nosso aluno, tem 12 anos passou na primeira fase e nos enche de orgulho por estar entre os finalistas da OBMEP”, apresentou emocionada a Profª Gabriela Landim, Diretora onde o homenageado estuda.

A OBMEP acontece anualmente com aplicação de provas para os alunos da rede pública. Todos os alunos podem participar, na segunda etapa, porém, somente os selecionados em todo o Brasil realizam as provas. O objetivo das olimpíadas é incentivar os alunos na aprendizagem da matemática contextualizada.

As professoras Elizabeth Souza Reis e Thaligean de Souza também se pronunciaram orgulhosa por terem contribuído na alfabetização de Felipe. “Sempre foi um aluno aplicado e já demonstrava organização e facilidade de aprendizagem”, concordaram as professoras.

Ao entregar a mensão honrosa à direção e aos professores da Escola Lucília pelo bom desempenho do aluno na OBMEP, a Profª Márcia Maria de Castro Lima, Secretária de Educação salientou a importância da parceria família e escola no alcance de resultados semelhantes ao que ora se destaca.

”Antes de parabenizar o aluno Felipe, gostaria de parabenizar os seus pais, porque foram eles que o conduziram até aqui, auxiliando na sua formação e organização. O que comprova que a família é mais do que importante no processo de educação. Sem o papel fundamental da família na vida do aluno, por mais que nós, enquanto educadores, nos esforcemos, não conseguimos alcançar o resultado que almejamos”, pontuou.

O prefeito Rodrigo considerou a necessidade de valorizar exemplos como o de Felipe que só faz prova de que com esforço e o apoio da família somos capazes de tudo. “Uma família estruturada que permite a escola dá continuidade a uma formação que já vem de casa, isso é fundamental para a construção de um cidadão de bem”, conclui o prefeito que em seguida entregou a honrosa homenagem ao aluno.

Emocionado, Felipe agradeceu a presença de todos, inclusive a de alguns dos seus primeiros professores que estavam ali para lhe prestigiar e reforçou que sua meta é triunfar na próxima etapa e conseguir a medalha de ouro, dando ainda mais orgulho à seus pais, sua irmã e ao município de Esplanada.