Esplanada: II Conferência Municipal de Políticas para Mulheres será realizada nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura Municipal de Esplanada e o Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres realizam nos dias 27 e 28 de agosto a II Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O evento acontecerá no CECE, situado na Rua Dr. Antonio Gomes de Oliveira, centro de Esplanada e tem como tema central “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

O objetivo da II Conferência é proporcionar a oportunidade das mulheres formularem propostas de fortalecimentos dos direitos conquistados, para que sejam respeitados em âmbito, municipal, estadual e federal; discutir e elaborar políticas públicas voltadas à conquista dos direitos da mulher nos espaços de poder e decisão, igualdade e oportunidades na política e profissional, além de combater todas as formas de violência contra mulher, na cidade, meio rural ou na floresta.

Confira a programação:

Dia 27 de agosto
19:00 apresentação das ações desenvolvidas e cultural
19:40 solenidade de abertura
21:00 leitura e aprovação de regimento interno
21:40 coffe break e encerramento

Dia 28 de agosto

07:30 credenciamento
08:30 palestra magna: Promover mudança cultural na sociedade, com vistas no fortalecimento da participação social das mulheres nos espaços de poder e decisão, e no conhecimento dos seus direitos. O desafio principal dessa conferencia é propor que as políticas públicas, sejam de fato respeitadas no âmbito municipal, estadual e federal.
09:40 atividades de grupos
12:00 intervalo para almoço
13:30 plenária final
15:00 apresentação e aprovação das moções
15:30 eleição dos delegados
16:30 entrega dos certificados
17:00 encerramento

Informações: ASCOM/PME