ESPLANADA: Prefeitura desenvolve parceria para implantação do centro de comercialização de frutas da Maratá.

Na manhã dessa quinta (18/08) a equipe de coordenação do SEMAF – Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar e membros do governo municipal receberam a visita de Jorge Alves que é Coordenador de compras e matéria prima da Maratá Sucos que veio “in loco” conhecer o distrito industrial onde possivelmente receberá o Centro de Comercialização de Frutas da Indústria Maratá.
Segundo Jorge Alves o local é extremamente favorável para essa implantação e que a possibilidade é muito grande por vários motivos: “Gostei muito do que vi, uma área com espaço necessário e de fácil escoamento. Já levarei hoje mesmo para a diretoria o meu relatório para que depois dos trâmites legais junto ao município, já iniciemos as obras de imediato! Quero que a equipe da construtora já venha na semana que vem fazer todo o levantamento, para já deixarmos tudo pronto! Queremos aproveitar esse solo e buscar implantar a cultura da acerola para ampliarmos nosso leque de matéria prima numa região fértil”! Afirmou o coordenador de compras e matéria prima da Maratá.

 

A comitiva esteve visitando alguns assentamentos e conhecendo a cadeia produtiva do município.

 

Segundo Márcio Ribeiro, coordenador do Semaf de Esplanada: “Atualmente a comercialização das frutas é realizada através de atravessadores com preço abaixo do mercado e  com a instalação do centro comercial vai favorecer e muito a comercialização das frutas com preço justo e assim melhoramos a qualidade de vida dos nossos agricultores familiares”! Afirmou Ribeiro.
As propostas de contra partidas foram discutidas e ajustadas entre a Maratá Sucos e o Governo. A Prefeitura disponibilizará o local do centro de comercialização (Distrito Industrial) e a balança. A indústria realizará toda a instalação e construção dos galpões e funcionamento do centro de comercial de Frutas.
Segundo Jorge Alves representante e Coordenador de Compras e Matéria Prima a previsão de inicio da instalação do Centro Comercial em Esplanada para o início do mês Setembro 2016.
A “Maratá Sucos” é uma das maiores empresas exportadoras de sucos concentrados do Nordeste Brasileiro.
Maiores informações sobre a Maratá em http://www.marata.com.br/empresa/unidades

Esplanada Agora – Informação na medida certa.