Esplanada: Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família no Timbó

A Prefeitura Municipal de Esplanada inaugurou na manhã desta sexta-feira (16/09) mais uma Unidade de Saúde da Família, desta vez na comunidade do Timbó.
Secretários e demais membros da equipe de saúde marcaram presença no ato solene, entre eles, o Secretário Municipal de Administração Litercílio Xavier, a Secretária de Saúde Jusseli Araújo, a Secretária de Educação Márcia Maria de castro, a Secretária de Ação Social Marília Maia, o Secretário de Esportes Paulo César, o secretário de Meio Ambiente Paulo Sérgio Carvalho, o secretário de Cultura e Turismo Kid Will Vaca e o Ouvidor Rosenildo Machado.
No uso da palavra, a Secretária Celi Araújo relembrou seus dois anos frente à Secretaria. “É um trabalho muito difícil, há muitas críticas, mas a Prefeitura vem sempre tentando fazer o melhor para atender a população esplanadense”. Pontuou.
Em seguida, o Secretário Municipal de administração Litercílio Xavier agradeceu a todos os presentes, colocando que apesar das dificuldades, a saúde de Esplanada está diferente. “A gestão vem buscando implantar a sistematização da qualidade no atendimento ao cidadão”. Declarou.  Ainda em seu pronunciamento, o secretário citou o plano da implantação de uma Policlínica que é um projeto de parceria do Governo do Estado junto a Prefeitura que proporcionará serviços de alta complexidade, a fim que os esplanadenses não mais necessitem sair do município em busca de determinados serviços.
Dentre os serviços oferecidos pela Unidade de Saúde da Família do Timbó, estão acolhimento, Pré natal, atendimento odontológico, serviço de enfermagem e planejamento familiar. A Unidade funcionará das 07h às 17h.
Esplanada Agora – informação na medida certa

se