Esplanada: vestidos de preto, populares pedem por mais segurança durante visita do governador

A cidade de Esplanada recebeu na manhã desta terça-feira (20/09), a visita do Governador Rui Costa (PT). Enquanto permaneceu no município, o regente visitou as instalações do Colégio ACM e anunciou obras que beneficiarão a região, entre elas a pavimentação da BA-400.
Preocupados com os índices de violência, na oportunidade, alguns populares foram até o governador vestidos de preto e com faixa na qual pediam por mais segurança. “Estamos vivenciando um momento crítico na questão da segurança, infelizmente temos um baixo efetivo policial e a violência só vem aumentando” Declarou um dos presentes.
Quanto a isso, o Governador Rui Costa disse em seu pronunciamento que antes mesmo de embarcar para Esplanada, o seu primeiro compromisso do dia foi ligar para o Secretário de Segurança Pública e solicitar o reforço policial no município e a garantia das melhores condições que viabilizem a otimização do serviço da polícia civil. “Faço questão de abordar esse tema primeiro, porque sei que vivemos dias difíceis e violentos, e o deputado Alex Lima já havia solicitado providências nesse sentido, portanto lhes asseguro, contem com a estrutura do Governo do Estado na luta contra a violência e no reforço policial neste município”, anunciou
Somente este ano de 2016 foram registrados 17 homicídios. De acordo com a polícia, 80% dos crimes estão diretamente relacionados ao tráfico de drogas.
Esplanada Agora – informação na medida certa

imagem: Reprodução Facebook

seg