Estudante baiano de 19 anos se destaca e é selecionado por universidade americana

Um estudante baiano de 19 anos foi selecionado para passar um ano estudando em uma universidade americana pelo programa federal Ciência Sem Fronteiras. Wesley Victor Melo Bomfim embarcou no último domingo (9) para os Estados Unidos cheio de expectativas. Bolsista da Unifacs (Universidade Salvador), em Salvador, ele irá para a Missouri University of Science and Tecnology, no estado do Missouri, onde pretende viabilizar, como proposta de estudo, um projeto de pesquisa de sua autoria sobre materiais semicondutores poliméricos.

A expectativa de ingressar na instituição americana se dá pelo fato de que ela dispõe de laboratórios especializados que vão permitir a viabilidade do seu estudo. “Tenho em mente que os profissionais que vou conhecer agora podem ser aqueles que vão me abrir as portas para o mestrado e doutorado fora do Brasil no futuro”, disse.

Entre 2011 e 2013, Wesley foi aluno da Escola Djalma Pessoa, que faz parte da rede de educação do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Salvador. Ex-aluno do Conexão Mundo, metodologia educacional do Sesi e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) aplicada em todo o País para melhorar o aprendizado do inglês na Rede Sesi, ele afirma que não teve dificuldade na prova de proficiência e segue agora com uma maior vantagem para enfrentar os desafios que o esperam. Em 2013, ele estava entre os sete estudantes do Conexão Mundo selecionados para ir aos Estados Unidos.

ezt