Grupo de ciclistas de Esplanada promove mega encontro na região da praia

O grupo denominado como Os pedais de Esplanada estão promovendo um grande encontro de adeptos das pedaladas em curta, média e longa distância para o dia 27 de setembro. Onde vai rolar o 9° Encontro de Mountain Bike, no circuito SE/BA – etapa Baixio.

Maiores informações pelo perfil no facebook do grupo: fb.com/ospedaisdeesplanada.com.br

 

Sobre o Baixio:

Possui os mais belos cenários naturais do litoral norte do estado. O paraíso das lagoas é um convite para passeios ecológicos e aventuras. Praticantes de esportes ao ar livre, ecoturistas, amantes da natureza e aventureiros encontram nesta faixa exuberante do litoral baiano, ambiente preservado com suas praias, dunas, rios e lagoas.

Diversos programas ecológicos e de aventuras estão sendo formatados para atender o turista em Baixio. A vila já possui condutores de visitantes preparados para atender o público que visita a região. Baixio já conta com algumas pousadas confortáveis e de bom gosto. Para os serviços de alimentação, existem alguns restaurantes, barracas na praia e os serviços do projeto Cantos da Vila,  que oferece saborosa alimentação com tempero caseiro especial e a hospitalidade local. Baixio é um encantador refúgio ecológico localizado pertinho de Salvador. O coqueiral acompanha a praia em todas as direções.

Baixio está a 124 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, a 21 quilômetros de Subaúma, com acesso asfaltado da Linha Verde até a vila ladeada por uma alameda de coqueiros. Linhas regulares de ônibus saem do Terminal Rodoviário de Salvador até Baixio.

Os principais atrativos naturais são: Lagoa Azul, Lagoa Verde, Lagoa Panela, Mamucabo. Visitação mediante reserva antecipada.

baixio8 baixio9