Membro de equipe organizadora fala sobre dificuldades e expectativas para o IX Encontro de Mountain Bike na Praia do Baixio

Eles já participaram de oito edições, mas esta é a primeira vez que se envolvem efetivamente na organização. No dia 27 de setembro, “Os Pedais de Esplanada” estarão promovendo um grande encontro de adeptos de pedaladas de curta, média e longa distância, o IX Encontro no circuito SE/BA.

O evento promete ser um dos maiores já realizados anteriormente, pois terá como cenário uma região de forte apelo turístico: a Praia do Baixio. Dona de uma das mais belas paisagens do Litoral Norte baiano, Baixio é rica em belezas naturais, com suas dunas, rios mares e lagoas, é um atrativo para esportistas, ecoturistas e aventureiros que se inspiram no âmbito paradisíaco.

Na tarde desta quarta-feira (27/08), a reportagem esteve conversando com Pierre Matos um dos organizadores do evento. Carregado de expectativas com uma pitada de preocupação, o ciclista contou que apesar do auxílio que conseguiu junto ao poder público municipal que proporcionará toda uma estrutura como banheiros químicos, som, ambulâncias, além da presença da Guarda Civil, a maior dificuldade está na questão dos patrocinadores. De acordo com Pierre, a ajuda, oriunda do patrocínio de empresários e comerciantes locais são de suma importância para a concretização do evento que promete movimentar e aquecer a economia, assim como ajudar na divulgação deste paraíso chamado Baixio.

Ainda de acordo com Pierre, uma média de 600 ciclistas de vários municípios da Bahia e Sergipe participarão do IX Encontro, entre elas Nova Soure, Parapiranga, Lagarto, Pojuca e até mesmo Vitória da Conquista. “Por isso que nós da equipe andamos preocupados,  por causa da demanda; temos receio de não consegui dar conta, mediante o porte do evento”. Explanou.

Para finalizar, Pierre que falou em nome de toda a equipe que compõe os Pedais de Esplanada, negou qualquer hipótese de desistência. “A vontade de colocar em prática é maior que o medo de não dar certo”. Concluiu.

`Por Manuela Chagas

pierre