Nesta quinta:Toinho atleta é entrevistado em programa de rádio

Ultimamente ele está sendo uma das figuras mais cobiçadas da cidade esplanadense. Entre uma corrida e outra, uma pausa para selfies, abraços e cumprimentos. Na tarde desta quinta-feira (20), o atleta Antônio Estelito Jesus da Silva de 37 anos, mais conhecido como Toinho, foi convidado a participar do programa de rádio Espaço Aberto transmitido pela emissora Brisa Mar FM. Ao lado do seu maior incentivador, o médico veterinário Ricardo Macedo, ainda tímido, Toinho falou um pouco da sua trajetória que segundo ele, começou há cerca de 15 anos, quando tomou gosto pela corrida.
Devido a sua rotina frenética de treinos e mais treinos, ficou conhecido na comunidade onde mora como “Toinho Doido”.
Na entrevista, Ricardo que começou a praticar corrida inspirado no atleta, contou que durante o treino, Toinho chamou sua atenção para melhorar sua performance, já que tinha de esperar cerca de 10 minutos para que o veterinário completasse seu percurso. “As pessoas costumam me cumprimentar pelo apoio que venho dando ao nosso campeão, mas ajuda maior veio dele que me fez enxergar no esporte, um meio pra melhorar minha qualidade de vida, graças a ele, hoje tenho muito mais saúde” Declarou o veterinário.
Também se fez presente no programa, o secretário municipal de esportes Paulo César Santos e este noticiou que a partir de agora, a Secretaria junto com a Prefeitura estará fornecendo todo o amparo necessário ao atleta. “Tudo que ele precisar, a prefeitura estará proporcionando e o apoio será irrestrito”. Pontuou o secretário.
entrevista
De acordo com Ricardo, o objetivo agora é federar o atleta para que este possa correr com o Pelotão de Elite. “Mesmo estando numa idade relativamente avançada para o esporte, com poucos recursos ele chegou tão longe que eu acho que ele pode nos surpreender ainda mais”. Relatou. Ainda segundo Ricardo, o próximo passo é treiná-lo para o Circuito das Estações etapa de inverno que acontecerá no dia 27 de setembro em Salvador.
É o esplanadense Toinho provando de uma vez por todas que sua única loucura é a paixão pelo esporte.
Por Manuela Chagas
Imagem: Reprodução Facebook