“O Litoral Norte merece esse presente”, diz Alex Lima sobre recuperação da BA 400

Um dos principais pleitos levantados pelo deputado estadual Alex Lima, desde o início do mandato, tornou-se realidade na manhã desta terça-feira (20). Em anúncio feito na cidade de Esplanada, o governador Rui Costa (PT) autorizou o início das obras de recuperação da BA 400, no trecho entre Cardeal da Silva e Palame, totalizando um investimento de R$ 18 milhões. “Em diversos encontros com secretários e com o próprio governador, tratei da recuperação da BA 400 e hoje estamos aqui para a realização de um sonho de mais de 20 anos”, disse o deputado, ressaltando a importância da rodovia para o Litoral Norte. “Diariamente trafegam pela rodovia mais de 850 veículos e quando a restauração estiver concluída cerca de 100 mil habitantes da região serão beneficiados. Além disso, a BA 400 tem um significado especial para os moradores do Litoral Norte por ser uma importante via de escoamento agrícola e pecuária. Como filho de Esplanada, sei o quanto o dia de hoje está sendo importante para todos nós”, afirmou.
Durante pronunciamento, Rui Costa pontuou a atuação de Alex Lima em defesa do povo esplanadense e de toda a região e ainda assegurou reforço policial no município e garantia das melhores condições que viabilizem a otimização do serviço da polícia civil. “Gosto quando vejo alguém apaixonado por sua terra e trabalhando em busca de melhorias. Trouxemos a BA 400 e agora quero que vocês contem com a estrutura do Governo do Estado na luta contra a violência e reforço policial neste município”, disse.
Visivelmente emocionado, Lima agradeceu a presença do governador, destacando todos os investimentos feitos na região. “Eu só tenho a agradecer ao governador Rui Costa, pois essa região passou a ser enxergada depois da chegada do PT ao poder. Obrigado pela ampliação do sistema de abastecimento de água, pela Retran, pela recuperação da estrada do Mulungu e pelo financiamento do Desenbahia, que tem tirado milhares de famílias de situações precárias. Especialmente, também agradeço pela BA 400, pois sei o quanto o Litoral Norte merece esse presente. Hoje posso afirmar que estou feliz e realizado”, disse.
Com a recuperação da BA 400, no trecho de 38 km, serão beneficiados moradores dos municípios de Cardeal da Silva, Esplanada, Entre Rios e Alagoinhas, que utilizam a via para chegar às praias do Litoral Norte.
Esplanada Agora – informação na medida certa