Orgulho esplanadense: Toinho de Jesus vence em 1º lugar na 30ª edição da Corrida de Águia da PM em Salvador

Força, garra, determinação e ele chegou lá.  O esplanadense Antonio Estelito de Jesus, o Toinho mandou bem e conquistou a 1ª colocação na 30ª Corrida de Águia realizada neste domingo (13/09) na capital baiana pelo Esquadrão de Motociclistas Águia da Polícia Militar da Bahia.
O percurso iniciou ainda na Av. Ademar de Barros, seguindo pela Garibaldi, passando pela Travessa Bartolomeu Gusmão, prosseguindo pela Av Oceânica, retornando para Ademar de Barros, sem contar com a gigantesca ladeira do Jardim Zoológico, finalizando no Quartel do Esquadrão Águia da PM.
Desde que fora descoberto pelo médico veterinário Ricardo Macedo, Toinho de Jesus já passou por mudanças bruscas. Trocou a estrada de terra pelo asfalto e atualmente mora na sede da cidade onde pratica rigorosamente seus treinos diários. Além disso, vem recebendo apoio do poder público local e até mesmo de comerciantes de fora da cidade. Para quem ajuda, é uma satisfação, mediante o retorno que este grande corredor vem dando. Contudo, nada se compara a alegria proporcionada a todos os esplanadenses a cada pódio pisado pelo atleta.
O próximo passo será a preparação para o Circuito das Estações que será realizado já no próximo dia 27, também em Salvador.

to