Popó volta aos ringues em grande estilo e nocauteia rival 13 anos mais novo

Em uma volta triunfal aos ringues, o pugilista baiano Acelino “Popó” Freitas não tomou conhecimento e atropelou o adversário argentino Mateo “El Chino” Veron, 13 anos mais novo que ele, em luta realizada em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (15). A luta começou a todo vapor, com o brasileiro tomando a iniciativa e aplicando um knockdown logo no primeiro round.

O massacre continuou e no terceiro round, Popó conseguiu derrubar Mateo três vezes, com direito a um upper arrasador no final, que fez com que o protetor bucal do argentino fosse para na plateia.

O lutador baiano prometeu lutar novamente em outubro e dezembro, em Belém do Pará e Santos, respectivamente, ainda sem rivais definidos. Segundo Popó, o desejo é seguir em busca do título mundial de boxe na categoria até 66kg (meio-médio). Após o final do combate, o baiano provocou o filipino multicampeão no boxe Manny Pacquiao. “Pac, por que você não retorna em 2016 lutando contra mim? O combate pode ser no lugar que você quiser! É a dica! Estou de volta ao ringue. Passo a passo. Hoje eu ganhei por nocaute. Em 2016 eu quero a oportunidade do título. WBO (Organização Mundial de Boxe) está no meu coração! Eu voltei e ganhei por nocaute hoje. Em 2016 quero a oportunidade do título”, publicou o baiano.