PRAÇA DA POMPÉIA: Usuários voltam a reclamar da situação dos equipamentos

Para muitos um cartão de visita de Esplanada, para alguns um investimento que não corresponde com a realidade do que foi entregue. O Complexo Esportivo e Cultural da Pompéia inaugurado oficialmente em 1º de maio de 2015 está sempre em volto a divergências entre populares.
Construído com recursos próprios, a obra custou aos cofres públicos um investimento de aproximadamente 3 milhões de reais e para uma boa parte dos seus usuários deixou muito a desejar em relação a qualidade do material empregado nos equipamentos.
Muitos desses usuários vem enviando imagens e mensagens para a redação do Esplanada Agora para noticiar o que vem acontecendo para chamar à atenção do poder público.
Ontem a reportagem conversou com alguns jovens que utilizam a Pista de Skate e pode comprovar que na mesma existem várias falhas causadas aparentemente por um tipo de cimento que não é de alta resistência (próprio para esse tipo de equipamento) tendo em vista que a pista tem pouco mais de um ano de inaugurada.
Fato que ocorre também na Pista de Cooper e que tem um volume de reclamação ainda maior dos usuários como diversas rachaduras em todo a extensão da pista, muitas emendas realizadas para uma ação paliativa, a camada de cimento liso já está totalmente comprometida e é visível o aparecimento do concreto aplicado em vários pontos do circuito e acesso de cadeirante com rachaduras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A quadra poliesportiva também tem sofrido com muitos buracos nas telas de proteção e a pintura do piso da quadra mostra muita falha em tão pouco tempo de pintada.
No Anfiteatro diversos pontos de infiltração, rachaduras na arquibancada e uma boa parte da comunicação visual está degradada.
A pouco tempo atrás à academia pública ficou fechada por dias e se viu uma grande manutenção no teto da mesma. Em alguns locais pode ser ver lixeiras quebradas e segundo as pessoas que frequentam o complexo essas lixeiras já estão danificadas a bastante tempo, assim como alguns formigueiros que acabam tirando a beleza do local e incomodando os visitantes.
A reportagem antes de fechar essa matéria entrou em contato com a prefeitura, através do Secretário de Administração Litercílio Xavier que informou que o governos está tomando todas as medidas necessárias para a recuperação e manutenção de vários pontos de patrimônio municipal e que até o final do ano o complexo terá a devida manutenção em seus equipamentos.

Esplanada Agora – Informação na medida certa.