PRE inicia ‘Operação Independência nas estradas baianas

A Polícia Rodoviária Estadual irá lançar na próxima sexta-feira (04) a ‘Operação Independência’ nas rodovias baianas. De acordo o Comandante da 5ª Companhia, Capitão Novato, a força tarefa será encerrada na madrugada de terça-feira (08). O policiamento será intensificado em toda a região a fim de coibir abusos de motorista e consequentemente diminuir o índice de acidentes.
De acordo Novato, para aproveitar o fim de semana prolongado com a chegada de mais um feriado, famílias pegam a estrada e a estimativa é que cerca de 50% dos veículos já ocuparão as estradas na sexta-feira, “a operação tem o intuito de garantir a segurança de nossos motoristas”, garantiu em entrevista a uma emissora de rádio local. A operação será intensificada na BA-001 que liga Santo Antônio de Jesus a Ilha de Itaparica e a cidade de Valença, “esse é o nosso corredor turístico; nossa área de responsabilidade territorial”, disse.
Além do aporte de viaturas, unidades móveis estarão sendo utilizados, “se o tempo estiver firme iremos fazer diligencias com motocicletas”, afirmou. Esperando o aumento do fluxo nas estradas, a PRE fará policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas adotando sempre medidas administrativas previstas em lei, mediante a irregularidade, “a nossa orientação é que os motoristas sejam cautelosos e façam a revisão veicular e garantia de itens de segurança. Além do quantitativo policial, as blitz contarão com radares, etilômetros e outros dispositivos”, disse.

policiae