Prefeitura e Sindicato entram em acordo e estabelecem plano de cargo de salário dos servidores municipais

Nesta quarta-feira (09/09), foi realizada uma reunião, na qual participaram a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada, – Sindserme, representada por Edilânia Ferraz, o representante jurídico da entidade Marcelo Magalhães, o Prefeito Rodrigo de Castro Lima e o Secretário Municipal de Administração Litercílio Xavier. O objetivo foi estabelecer um acordo acerca do plano de cargo de salário dos servidores públicos que até então era apenas de direito dos funcionários pertencentes à categoria da educação.
De acordo com a direção do sindicato, uma equipe técnica contratada para avaliar os números, estabeleceu algumas regras segundo as quais, vários benefícios serão incorporados ao salários dos servidores. Estas foram aprovadas e após algumas horas de diálogo, entidade e prefeitura entraram num consenso e finalmente firmaram um acordo.
O próximo passo, segundo o secretário, é enviar o documento para Procuradoria, depois encaminhá-lo à área de contábil para estimar os possíveis impactos financeiros, em seguida, retomar a discussão e, por fim, será enviado para a Câmara Municipal onde passará por uma votação.
Para o secretário de administração, não restam dúvidas de que este é um grande avanço na vida dos servidores. “Trata-se de um momento histórico para as demais categorias, pois visa resgatar uma dívida que há muito o município tem diante do funcionalismo”. Finalizou.

edil