Presidente da Câmara repudia episódio do último domingo, vereador Franco não comparece à sessão

Se o episódio do último domingo gerou grande indignação entre os populares, na Câmara não foi diferente. Na sessão desta segunda-feira (12/09), os vereadores de Esplanada fizeram o uso da tribuna para manifestar repúdio referente ao comício ocorrido na Praça do Timbó em que o pai do atual prefeito de Esplanada Rodrigo de Castro Lima é citado de modo ofensivo por pessoas da Coligação Unidos Venceremos.
No uso da palavra, o presidente da Câmara Gilson Lima manifestou sua indignação perante o plenário. “Queria que o vereador Francisco da Cruz estivesse aqui presente pra olhar nos olhos, mas ele se acovardou”. Declarou.
Em seu discurso, o presidente da casa considerou o episódio como um ato de covardia, uma atitude desprezível que somente um ser humano sem princípios seria capaz de cometer. “Eles não estão aceitando a derrota que se aproxima, então utiliza este tipo de apelação como um ato desesperado”. Explanou o edil. Não obstante, o presidente da casa disse que não deixará se abater e que o caso só fez crescer o sentimento de força, garra, determinação e orgulho. “Vou mostrar que a política do golpe baixo e da baixaria deixará de existir em Esplanada! só pra finalizar queri deixar bem claro que Plácido Farias, Francisco da Cruz, José Aldemir e André Assis são muito menores que as famílias esplanadenses”. Concluiu.
O vereador Marcos do Mulungu também manifestou seu repúdio ao fazer uso da tribuna. “Fiquei indignado em ver famílias de bem sendo apontadas da forma que foi.” Pontuou.
Vale ressaltar que o vereador Francisco da Cruz o candidato substituto do próprio irmão José Aldemir não compareceu a sessão e nenhum dos vereadores da oposição se pronunciou acerca do caso.
Esplanada Agora – informação na medida certa