Projeto ‘Educação em Movimento’ é realizado em 6 cidades da Bahia

O projeto “Educação em Movimento”, que está no seu quinto ano consecutivo e tem como objetivo ajudar estudantes da capital e do interior na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibular, de forma lúdica e prazerosa, será realizado nas principais cidades da Bahia entre 15 de setembro de 20 de outubro.
O evento, que é gratuito e acontecerá em Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, pretende também incentivar a leitura, disseminar a cultura local e nacional, promovendo a educação e contribuindo para o desenvolvimento intelectual e social dos baianos. Este ano, o projeto será comandado por professores gabaritados da capital e do interior, como Ricardo Carvalho (História Geral), Adão Alburque (Atualidades) e Zé Nilton (História). Em cada cidade, professores locais renomados são convidados a participar, para proporcionar a interação com os estudantes, e as revisões serão intercaladas por apresentações de grupos locais e de atrações de Salvador.
As inscrições para os estudantes do interior do estado serão feitas nas próprias escolas, e o aluno estará sujeito à lotação do espaço. Já para os estudantes de Salvador, as trocas por ingressos ocorrerão mediante apresentação de comprovante de escolaridade do ano vigente, em balcão do evento instalado em um shopping da cidade que ainda será confirmado. (G1 Bahia)
 filhottinho