Quitéria vai assumir Fundação Luís Eduardo Magalhães, diz site

O Site bahia.ba apurou que uma eleição será realizada na tarde desta quinta-feira (30) pelo conselho da instituição apenas para aprovar o nome, avalizado por Wagner.
Sem cargo público desde que passou o comando da União dos Municípios da Bahia para o seu escolhido, Eures Ribeiro (PSD), prefeito de Bom Jesus da Lapa, a ex-presidente da UPB, Maria Quitéria (PSB), vai assumir a presidência da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem). Ela era cotada para assumir a Defesa Civil Estadual.
O site apurou que uma eleição será realizada na tarde desta quinta-feira (30) pelo Conselho de Administração (Conad) da instituição apenas para aprovar o seu nome, que tem o aval do ex-governador e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. A indicação não é do partido de Quitéria.
A ex-prefeita de Cardeal da Silva vai substituir o atual comandante da Flem, o mineiro Jones Carvalho (PT), que coincidentemente anunciou o adiamento da entrega do título de cidadão baiano concedido a ele pelo deputado estadual Gika Lopes (PCdoB). A homenagem estava marcada para esta sexta (31), às 9h, na Assembleia Legislativa, mas, em função de manifestações políticas contra o presidente Michel Temer (PMDB), previstas na data, foi postergada para o próximo dia 2 de julho, que também é o feriado da Independência da Bahia.
Avaliada como detentora de boa densidade eleitoral, Maria Quitéria é um dos nomes cotados na base aliada do governador Rui Costa para ser candidata a deputada estadual, ou mesmo federal, na eleição de 2018.
Da Redação: (esplanadagora@gmail.com)
Foto: Carol Garcia/GOVBA
Fonte: Bahia.ba