Rui Costa visita colégio ACM e assina a OS para a recuperação da BA 0400 em Esplanada

Em pouco menos de um ano, o Governador da Bahia, Rui Costa, retornou a Esplanada para anunciar mais obras que beneficiarão toda a região. Os Deputados Estaduais Alex Lima e Marcelo Nilo, o Deputado Federal Nelson Pelegrino vieram acompanhando o Governador e foram recepcionados por personalidades políticas e populares da região no Estádio Municipal Moisés Ávila de Almeida. De lá, a Comitiva seguiu para o Colégio Municipal Dr. Antonio Carlos Magalhães, que foi totalmente requalificado pelo município, virando referência de estrutura adequada para uma educação de qualidade. Em seu Instagram, o Governador registrou a beleza da obra “A obra na escola municipal ficou 10”.
O Governador visitou, ainda, a recém-inaugurada Unidade de Saúde da Família do Timbó, importante equipamento público que já está atendendo milhares de pessoas. A todo instante, o Governador recebia os cumprimentos de populares e parava para selfs.
Centenas de pessoas recepcionaram o Governador e toda a comitiva na Praça Ladislau Cavalcante. “Um momento muito importante, pois estamos diante da autoridade máxima do Estado e sua simplicidade nos deixa super à vontade. Rui já é de casa. Esplanada o adotou”, disse visivelmente emocionada D. Luzia Santos, de 53 anos.
O Deputado Estadual Alex Lima agradeceu a presença de todos e registrou a felicidade de num curto espaço de tempo, o Governador retornar ao município para, além do que já trouxe de benefício para Esplanada, anunciar mais uma obra que há 20 anos é aguardada por toda a região. “A BA-400 é uma importante via de acesso ao litoral e sua recuperação representa a realização de um sonho de todos os que dela precisam. Muito obrigado, Governador por atender a mais uma demanda de nossa região, da qual tenho honrado o compromisso de representá-la”, destacou o Deputado.
Além de Esplanada, o municí14397904_1057631074353581_522185452_npio de Cardeal da Silva será beneficiado com a obra de pavimentação da BA-400.
“Foram muitos anos lutando, protestando, bloqueando a estrada para chamar a atenção do Governo e agora a gente sente na alma a satisfação de saber que o nosso sofrimento está perto do fim. O sentimento é de felicidade, é só alegria!” declarou Domingos Silva, morador de Cardeal da Silva.

 

O Deputado Marcelo Nilo, Presidente da ALBA, parabenizou a atenção que o Governador Rui Costa tem dado ao interior e fez questão de mencionar que Rui é avaliado pela maioria do povo baiano, seja na capital ou no interior, como um ótimo governador. “Esse Rui “Correria” é realmente merecedor do que tem recebido povo baiano, esse carinho e esse respeito é justo. Rui conduz com dinamismo e competência sua movimentada agenda. Estou muito feliz em estar aqui nessa cidade, ao lado do colega dep. Alex Lima, que demonstra ser – e agora entendo o porquê – tão apaixonado por essa terra. Essa energia que vem de vocês [esplanadenses] é combustível para que o trabalho avance e mais conquistas venham”, disse Nilo.
O Deputado Nelson Pelegrino também demonstrou satisfação ao voltar a Esplanada, desta vez acompanhando o Governador, e poder celebrar a assinatura da ordem de serviço para recuperação da BA-400. “Estrada em boas condições significa acesso livre para o desenvolvimento e essa região tem vocação para o progresso. Estou feliz por Esplanada, pelos municípios vizinhos e por toda a Bahia”, disse Pelegrino.
Após agradecer e registrar a presença das autoridades civis e militares, das personalidades políticas da região e todos os presentes, o Governador Rui Costa disse em seu pronunciamento que antes mesmo de embarcar para Esplanada, o seu primeiro compromisso do dia foi ligar para o Secretário de Segurança Pública e solicitar o reforço policial no município e a garantia das melhores condições que viabilizem a otimização do serviço da polícia civil. “Faço questão de abordar esse tema primeiro, porque sei que vivemos dias difíceis e violentos, e o deputado Alex Lima já havia solicitado providências nesse sentido, portanto lhes asseguro, contem com a estrutura do Governo do Estado na luta contra a violência e no reforço policial neste município”, anunciou. Em resposta a algumas pessoas que, trajando luto, protestavam com cartazes por mais saúde e segurança, Rui Costa lamentou o sensacionalismo eleitoreiro de quem pretende, de forma apelativa, lucrar politicamente com a dor dos outros. “Fico extremamente triste ao testemunhar pessoas, motivadas por questões ‘eleitoreiras’, construírem discurso político sobre o caixão dos outros. Precisamos saber respeitar a todos, sem apelação”, disse Rui sob aplausos.
Após falar de programas importantes que visam ajudar a combater e a prevenir a violência por meio da educação e geração de emprego, o Governador agradeceu e parabenizou a atuação do Deputado Alex Lima em defesa do povo esplanadense e de toda a região e declarou admirá-lo por isso. “Gosto quando vejo alguém apaixonado por sua terra. Confesso que me identifico com a forma apaixonada com a qual Alex se refere e defende sua terra. Tenha certeza, de que pode contar comigo nessa caminhada!”, disse Rui que momentos depois realizou a assinatura da ordem de serviço da pavimentação da BA 400, uma das demandas encaminhadas pelo Deputado Alex Lima.

img-20160920-wa0019

Na sua última visita ao município, Rui Costa inaugurou a unidade da Propex Brasil, a Duplicação da Adutora, realizou a entrega de Títulos de Terras e Máquinas para a agricultura familiar, além de anunciar a recuperação da estrada que liga o Povoado do Mulungu à BR 101, obra essa que já está em conclusão, restando apenas a sinalização que, segundo o próprio Governador, deve acontecer nos próximos dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Esplanada Agora – Informação na medida certa.