Segunda parte da reportagem sobre Toinho é adiada e será exibida na próxima semana

E ele continua em evidência. Na próxima semana, provavelmente na terça-feira (01/09), o Globo Esporte Bahia estará exibindo a segunda parte da reportagem do mais novo fenômeno da corrida, o esplanadense Antônio Estelito Jesus da Silva, o Toinho atleta.

Depois de mostrar um pouco da sua história na reportagem anterior, desta vez, o programa irá focar na nova fase do atleta. Toinho trocou o chão de terra pelo asfalto, saindo do seu lugar de origem entre os Povoados de Limões e Cruz das Almas, mudando-se para a sede do município onde pratica diariamente o seu hobby predileto: a corrida. Também será mostrado a fase de transmutação do esplanadense, incluindo seu tratamento dentário, acompanhamento com médicos e nutricionistas, além do grupo Peralva, responsável pelo seu treinamento.

Tantas mudanças não foram o bastante para mudar a essência deste grande esportista. Pelo menos é o que diz seu amigo e maior incentivador, o médico veterinário Ricardo Macedo. “Ele é simples, não se deixa levar por esse lance de fama. Toinho continua o mesmo cara que conheci, tímido, de poucas palavras, sua humildade talvez seja a sua principal marca”. Explanou.

Depois que a sua histórica tornou-se conhecimento de todos, várias pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade baiana se disponibilizaram a ajudá-lo, dentre eles, o poder público esplanadense que procurou garantir a inscrição na próxima corrida, que acontecerá no dia 27 de setembro em Salvador.

Lembrando que Globo Esporte começa às 12h45.

toinho3