Sessão da Câmara: Aprovado em 1ª votação Projeto que institui o Bolsa Família Municipal

A Câmara Municipal de Esplanada aprovou nesta segunda-feira (24/08), o Projeto de Lei 16/2015 que institui o Bolsa Família Municipal. O Programa que tem como principal objetivo atender esplanadenses em situação de vulnerabilidade social, beneficiará inicialmente cerca de 400 famílias com uma bolsa no valor de R$ 100,00. O Projeto que obteve a aprovação unânime dos edis, entrará em segunda votação na próxima segunda-feira (31).

Também foi aprovado por nove votos a um, o Projeto de Lei que autoriza o município a contratar parcelamentos em prol da quitação de dívidas da Prefeitura para com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa.

Dos 10 legislativos presentes, apenas o vereador Francisco da Cruz (PRB) votou contra o PL sob alegação de desconhecer os números referentes ao endividamento. Na sequência,  o Presidente da Casa Gilson Lima do PSC contra argumentou, explanando que independente do valor, a dívida existe, ressaltando inclusive pendências relacionadas às gestões passadas, prosseguindo com a votação.

Por volta das 20h45, a sessão foi declarada encerrada. Faltaram, o 1º secretário Elder Suélio (PRTB), os vereadores Adailton Mendes (PTdoB) e Alexandre Brito (PHS).

Por Manuela Chagas