Você é de fora e vai participar do IX Encontro de Mountain Bike em Baixio? veja como chegar

Falta pouco para o IX Encontro de Mountain Bike que será realizado no dia 27 de setembro na Praia do Baixio.  Pela primeira vez a frente de um evento deste porte, a equipe organizadora, Os Pedais de Esplanada vem travando uma batalha contra o tempo em prol de conseguir patrocínio.

Com apoio da prefeitura local, uma mega estrutura será montada, como palco, banheiros químicos, som, ambulância, além do apoio da Guarda Civil Municipal – GCM. Pelo menos ciclistas de vários municípios da Bahia e Sergipe participarão do evento, entre elas Nova Soure, Parapiranga, Lagarto, Pojuca e até mesmo Vitória da Conquista.

Como chegar

O acesso ao Baixio fica no Km 121 da Linha Verde, Litoral Norte da Bahia, e está colado na ponte do Rio Inhambupe (antes da ponte para quem vem de Salvador, logo após a ponte para quem vem de Aracaju) A partir daí, são 7,5 Km de estrada asfaltada até o Povoado.No caminho, você vai passar por outros dois povoados: Palame e Mata. Na bifurcação de acesso ao Palame, pegue a via da direita.

O caminho já reserva belas paisagens, com casarões do início do século XX à beira da estrada e corredor de coqueiros dando as boas vindas, já na chegada do povoado.

cortado