Vereador pede mobilização da Câmara para implantação da Ambev em Esplanada

Desde o discurso intempestivo do vice-governador João Leão declarando que a instalação da fábrica da Amvbev será efetivada no município de Olindina,  várias cidades iniciaram campanhas a favor da implantação da fábrica em seus respectivos territórios. Ao que tudo indica,  a cidade de Esplanada também está entrando na briga pela implantação da fábrica. No que depender da Câmara de vereadores, esta já é uma vitória do município, conforme declarado pelo vice-presidente da Câmara Marcos Pinheiro (Marquinhos-PPS) que através de suas pregações em torno da empregabilidade, convocou os demais membros da casa durante sessão desta segunda-feira  (17/08) para entrarem na batalha.

Alegando que o município é possuidor de uma área privilegiada como o Rio do Bu, situado a 4 km do distrito industrial, o edil pontuou  ainda o apoio do deputado estadual, representante do município Alex Lima (PTN) que também entrara na briga pela implantação da empresa em área esplanadense.

Por sua vez, a 2ª secretária Rosemary Santos (PV) ressaltou a importância de uma mobilização popular afirmando que a Câmara por si só não pode fazer muito e que a força maior vem dos próprios cidadãos.

Concluindo, o vereador do PTdoB Adailton Mendes contra argumentou afirmando que a força mais potente não é a câmara nem o povo, mas a força política, formada pelos dois parlamentares representantes da cidade, somados ao poder executivo. Estas três foças, segundo edil, são o suficiente para garantir a instalação da fábrica no município.

camara