Esporte

Dupla BaVi leva vantagem contra adversários da estreia da Copa do Nordeste

A Copa do Nordeste já teve seu pontapé inicial dado no início da semana, mas os representantes baianos farão suas estréias neste sábado (25). O Vitória recebe o Fortaleza, no Barradão. Já o Bahia vai até Pernambuco encarar o Santa Cruz, no Arruda. Os dois jogos programados para às 16h.

Apesar de uma campanha ruim em 2019, culminado com a eliminação do Bahia na primeira fase e o Vitória saindo na seguinte, a dupla baiana entra em campo com números positivos contra os adversários da roda inicial.

Bahia e Santa Cruz vão se encontrar pela trigésima quinta vez na história. O Tricolor de Aço saiu vencedor em 15 oportunidades, aconteceram oito empates e a Cobra Coral saiu com a vitória em 11 jogos.

Na Copa do Nordeste foram 11 jogos. O Bahia venceu seis, empatou em duas oportunidades e perdeu três partidas. Aliás, a última vitória do Santa aconteceu na semifinal da competição, em 2016, quando o time de Recife venceu por 1 a 0 na Fonte Nova.

Já Vitória e Fortaleza duelaram em 20 oportunidades. O Leão da Barra venceu nove jogos, empatou cinco e perdeu seis vezes para o Leão do Pici.

Na Copa do Nordeste o embate é mais equilibrado. Três vitórias para cada e um empate. O último jogo entre as equipes não foi favorável para o Rubro-Negro, a equipe cearense avançou para as semifinais ao golear os baianos por 4 a 0.

Da Redação do EA

(Com Informações do VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar