Esporte

De virada, Bahia vence o Jacobina e retoma liderança do Baianão

Vitória do Esquadrão marca a 5ª rodada do Campeonato Baiano

Após um clássico BaVi um tanto desagradável para os torcedores do Bahia, o Esquadrão entrou em campo, dessa vez com o time de transição, para jogar contra o Jacobina pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, no Estádio José Rocha, em Jacobina.

Nos primeiros 45 minutos o Jacobina surpreende. Já no início da partida, uma falta é cobrada por Dionísio e a bola vai no ângulo, causando susto na torcida tricolor, mas o goleiro Fernando consegue salvar o Bahia.

Aos 16 do primeiro tempo, um gol de pênalti marcado por Dionísio deixa o Jacobina na frente, fazendo com que o ‘Jegue da Chapada’ tenha esperança contra o Esquadrão. O time do interior baiano não recuou e fez forte marcação, mas o Tricolor de Aço buscou o empate e, apesar de conseguir uma boa posse de bola, errou bastante em cruzamentos.

No segundo tempo, o Bahia decide atacar mais. Boas finalizações foram feitas e um pênalti marcado aos 22 do segundo tempo resultou em gol de Ramon, fazendo com que o time tivesse mais força para buscar a virada.

O Bahia se mostra mais forte após a penalidade e vira o jogo marcando mais dois gols. Um deles de Saldanha, que logo depois deu um passe decisivo para que Régis Tossati marcasse mais um para o Tricolor. Uma expulsão para o volante Victor Lira também “ajudou” na virada.

O Esquadrão apresentou superioridade no segundo tempo depois de sentir uma certa pressão do Jacobina nos minutos iniciais. O árbitro do jogo, Irinaldo Jorge dos Santos, chamou bastante atenção por conta dos pênaltis considerados duvidosos para ambos os times.

Da Redação do EA

(Com Informações do R7)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar