Politica

Cid Gomes não corre risco de morte; senador levou dois tiros

O senador licenciado Cid Gomes não corre risco de vida, de acordo com as últimas informações sobre o seu estado de saúde. Ele foi baleado na tarde desta quarta-feira (19), durante a tentativa de furar um bloqueio com uma retroescavadeira feito por policiais militares em estado de greve, na cidade de Sobral, no Ceará.

Seu irmão, o candidato à presidência nas últimas eleições Ciro Gomes, informou em sua conta no Twitter que ele levou dois tiros, mas nenhuma das balas teria atingido orgãos vitais. “Novos exames estão sendo feitos mas a palavra aos familiares e amigos é de que Cid não corre risco de morte”, escreveu Ciro.

Cid Gomes foi encaminhado para o Hospital do Coração de Sobral e depois para a Santa Casa para realizar exames. Um áudio atribuido a um membro da equipe médica que prestou atendimento a Cid relatou a trajetória dos tiros.

“Um deles bateu na clavícula e saiu, o outro entrou no pulmão esquerdo, formando um pneumotórax, que foi devidamente drenado. Foram feitos dois acessos calibrosos. O paciente não teve nenhum choque hipovolemico de causa cardiovascular. Ele está conversando e tranquilo. Depois ele será avaliado pelo cirurgião toráxico”.

Da Redação do EA

(Com Informações do VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar