Entretenimento

Ambulantes e foliões comemoram popularidade de maquininhas de cartão

No entanto, alguns foliões ainda ficam preocupados com a possibilidade de clonagem ou fraude

Quem está comparecendo ao Carnaval de Salvador 2020 percebe que inúmeros ambulantes nos circuitos estão aceitando cartões de crédito e débito. Esse fenômeno ocorre devido a crescente popularidade das maquininhas de cartão, cada vez mais baratas e portáteis.

“Este é meu primeiro ano utilizando a máquina de cartão, e está sendo um sucesso!”, afirma a ambulante Cássia, em entrevista ao Varela Notícias. “É muito mais fácil e prático, até pra carregar é tranquilo.”

Não são apenas os ambulantes que comemoram a inovação. Diversos foliões também estão celebrando a possibilidade de utilizar apenas os cartões.

“É muito melhor que sair por aí carregando um bolo de dinheiro”, afirma a foliã Ingrid. “Também vale a pena porque muitas vezes os vendedores não tem troco, evita um problemão”, complementa o folião Eduardo.

Embora bastante populares, as máquinas ainda não chegaram a todos ambulantes, que lamentam não poderem contar com elas. “Infelizmente não pude contar com uma. Perdi muitas vendas hoje por não ter máquina”, afirmou Valdir, ambulante no circuito Barra-Ondina.

Mesmo com todas as facilidades, alguns foliões ainda tem o pé atrás antes de utilizarem seu cartão na Carnaval. “Tenho medo que clonem ou fraudem. Isso aconteceu com a minha esposa alguns dias atrás”, diz Celso, que veio de São Paulo curtir a folia soteropolitana.

Da Redação do EA

(Por Tiago Paiva do VN)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

você pode gostar